Aérea baixo custo deve fazer rota SP ou RJ à Londres

A ANAC (Agência Nacional de Aviação) autorizou a companhia aérea low cost (baixo custo) Norwegian Air a operar no Brasil. A liberação se deu através de publicação no Diário Oficial da União no último dia 8.
O próximo passo é o registro das rotas e a comercialização das passagens. A expectativa, segundo divulgação feita pelo Ministério do Turismo, é que a companhia crie uma rota ligando São Paulo ou Rio de Janeiro, à Londres.
Ao E24! o gerente de comunicações da companhia norueguesa, Lasse Sandaker-Nielsen afirmou que é cedo falar das rotas, mas confirma que o Rio é um destino em potencial.
A Norwegian Air é a primeira low cost internacional a fazer uma solicitação para atuar regularmente na aviação brasileira. A companhia começou a operar recentemente na Argentina.
Segundo informa ‘O Globo’ a Norwegian deve começar a vender as passagens aéreas no Brasil em outubro.

norwegiandivulgacao2
Foto: Divulgação/@flynorwegiannow

Demorou

Segundo o Ministério do Turismo, há diversos exemplos espalhados pelo mundo da importância das low costs para movimentar os destinos. Estudo realizado pelo mestre em engenharia civil pela Universidade de Porto, em Portugal, Ricardo Sanches do Valle Garcia Lourenço, mostra que apesar de terem se desenvolvido tardiamente no mercado português, as companhias aéreas de passagens de baixo custo assumiram um papel fundamental para o mercado turístico daquele país e já em 2008 eram responsáveis pelo transporte de um em cada três viajantes.

Com informações do Ministério do Turismo, E24! e O Globo.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário