Aérea baixo custo deve fazer rota SP ou RJ à Londres


A ANAC (Agência Nacional de Aviação) autorizou a companhia aérea low cost (baixo custo) Norwegian Air a operar no Brasil. A liberação se deu através de publicação no Diário Oficial da União no último dia 8.
O próximo passo é o registro das rotas e a comercialização das passagens. A expectativa, segundo divulgação feita pelo Ministério do Turismo, é que a companhia crie uma rota ligando São Paulo ou Rio de Janeiro, à Londres.
Ao E24! o gerente de comunicações da companhia norueguesa, Lasse Sandaker-Nielsen afirmou que é cedo falar das rotas, mas confirma que o Rio é um destino em potencial.
A Norwegian Air é a primeira low cost internacional a fazer uma solicitação para atuar regularmente na aviação brasileira. A companhia começou a operar recentemente na Argentina.
Segundo informa ‘O Globo’ a Norwegian deve começar a vender as passagens aéreas no Brasil em outubro.

Foto: Divulgação/@flynorwegiannow

Demorou

Segundo o Ministério do Turismo, há diversos exemplos espalhados pelo mundo da importância das low costs para movimentar os destinos. Estudo realizado pelo mestre em engenharia civil pela Universidade de Porto, em Portugal, Ricardo Sanches do Valle Garcia Lourenço, mostra que apesar de terem se desenvolvido tardiamente no mercado português, as companhias aéreas de passagens de baixo custo assumiram um papel fundamental para o mercado turístico daquele país e já em 2008 eram responsáveis pelo transporte de um em cada três viajantes.

Com informações do Ministério do Turismo, E24! e O Globo.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário