Aeroporto de Delhi tem serviço de táxi exclusivo para mulheres


O Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Delhi conta agora com um serviço de táxi exclusivo para mulheres. O chamado ‘Women with Wheels' conta com 10 motoristas mulheres e uma frota de 20 carros, e tem planos de expansão. As informações são do The Indian Express.
O serviço é um reforço na tentativa de fazer com que as mulheres se sintam mais seguras na capital indiana. Homens só podem usar os táxis do ‘Women with Wheels' se estiverem acompanhados por uma ou mais mulheres.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Delhi Airport (@delhiairport) em

À publicação, Arvind Vadera, CEO da empresa que administra o serviço, explica que os táxis são operados por mulheres contratadas pela ONG Azad Foundation. A organização não governamental treina mulheres de baixa renda para se tornarem motoristas profissionais, entre outras atividades.
Além de serem operados por mulheres os táxis contam com GPS e um botão de pânico. Havendo necessidade passageiras e ou motorista podem pedir ajuda. “Temos uma parceria com uma empresa chamada 24Response que enviará ajuda em 30 minutos”, ressalta Arvind.
As tarifas dos taxis são equivalentes às demais tarifas praticadas por outros táxis na cidade. No Indira Gandhi o serviço opera em um quiosque perto do pilar 16 do aeroporto.
O serviço também está disponível nas cidades de Indore, Jaipur e Calcutá.

azad01
Mulheres têm aulas de primeiros socorros na Azad Foundation | Foto: Azad Foundation.
azadtreinamentos
Mulheres motoristas recebem de treinamento técnico, a defesa pessoal passando por Direitos e saúde sexual e reprodutiva | Foto: Reprodução/Azad Foundation.

Mais sobre o projeto e o trabalho da ONG pode ser conferido no site http://azadfoundation.com/

A imagem (da home e) que traz até este post é de Ibrahim Rifath/Unsplash.


Deixe um comentário