Aeroportos de Vitória, Curitiba, Campinas e Brasília ganham prêmio de melhores do país

Pesquisa do Ministério da Infraestrutura ouviu 94,5 mil usuários de 20 terminais brasileiros em 2019

Os aeroportos de Vitória (ES), Curitiba (PR), Campinas (SP) e Brasília (DF) foram reconhecidos como os melhores terminais do país. O resultado consta da edição 2020 do Prêmio Aeroportos + Brasil, realizado pelo Ministério da Infraestrutura e que teve os vencedores anunciados durante cerimônia no último dia 03, em Brasília.

A seleção se baseia nos dados da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, coletados ao longo de 2019, na qual os terminais são avaliados com notas de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom) e classificados em três categorias. Vitória alcançou 4,64 e levou o prêmio no grupo de até 5 milhões de passageiros/ano. Curitiba e Campinas empataram com 4,74 – nota mais alta do país – e dividiram o prêmio na divisão de 5 a 15 milhões/ano. Brasília, por sua vez, atingiu 4,48 e ficou em primeiro na classe acima de 15 milhões/ano.

aeroportoafonsopena infraero
Aeroporto Afonso Pena | Foto: @infraeroaeroportos

O terminal de Florianópolis (SC) foi reconhecido como o “aeroporto que mais evoluiu” em 2019, com um crescimento de 13,6% na pontuação.
A Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura ressaltou que a avaliação dos aeroportos incentiva a busca por avanços.

Texto: Vanessa Castro/Ministério do Turismo e Redação.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário