Airbnb limita número de pessoas por estadia no mundo todo

O Airbnb anunciou hoje (20) que vai limitar a 16 o número máximo de pessoas permitido em acomodações reservadas via plataforma, mesmo em casas capazes de acomodar mais do que esse total. A medida, válida no mundo todo, visa evitar aglomerações durante a pandemia. Festas e eventos de qualquer natureza também estão proibidos.

De acordo com a plataforma, festas não autorizadas sempre foram proibidas no Airbnb, e 73% das acomodações oferecidas via Airbnb globalmente já têm restrições a festas de qualquer tipo nas Regras da Casa. “Historicamente, era permitido aos anfitriões realizarem ou autorizarem pequenas festas, como chás de bebê e comemorações de aniversário, desde que adequadas à sua casa e às regras da sua vizinhança. Quando a pandemia foi declarada, porém, e o distanciamento social se tornou um elemento importante na promoção da saúde pública e de viagens responsáveis, atualizamos nossas políticas. Começamos removendo o filtro de pesquisa ‘amigável para eventos’ de nossa plataforma, bem como quaisquer Regras da Casa para ‘festas e eventos permitidos’. Além disso, introduzimos uma política exigindo que todos os usuários cumpram as recomendações locais de saúde pública em relação à COVID-19.” diz comunicado enviado à imprensa.

airbnblimitanumerodehospedes
Foto: Reprodução.

O limite para 16 pessoas, tem potenciais exceções sendo avaliadas para locais como hotéis-boutique, comenta acrescendo que os usuários serão informados sobre a política anti-festa do Airbnb e as consequências legais cabíveis em caso de descumprimento das regras. “Essa nova política terá impacto em todas as reservas futuras, e estamos no processo de comunicá-la à nossa comunidade global de anfitriões e hóspedes.” finaliza.

Nota: Antes de planejar sua viagem a quaisquer destinos informe-se sobre eles através do noticiário (uma dica é escrever o nome do destino no Google e clicar em ‘notícias’) e confirme se eles seguem abertos (eventualmente os que já flexibilizaram podem ser fechados novamente, haja vista que a pandemia não acabou) e quais regras devem ser seguidas.

E para economizar, não se esqueça de pegar seu Cupom de desconto Airbnb, aqui.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário