O pequeno vilarejo de Aldeia Velha tem pouco mais de 800 habitantes e fica situado no município de Silva Jardim, a exatamente 130km da capital carioca. Um paraíso conservado, com aquele ar de roça e com uma população extremamente receptiva.
Apesar de escondida ainda, a cidade é palco de diversos festivais independentes de música que movimentam a economia local durante o ano, e os moradores aproveitam para levantar aquela graninha extra e oferecer mais opções ao turista.
O acesso da BR até o centro ainda não é pavimentado, e o caminho é rodeado de propriedades rurais e um visual único com a mata atlântica ao fundo | Foto: Ecodurismo.
A região é cortada por rios, em diversos pontos é fácil encontrar piscinas naturais e cachoeiras, acessadas por trilhas sem dificuldade, e por serem localizadas dentro de propriedades particulares, a visitação é cobrada | Foto: Ecodurismo.
Há pequenas pousadas e campings por lá, e a noite, barzinhos, pizzarias e pequenos restaurantes movimentam a rua principal, e quando se tem sorte, é possível encontrar um trio de forró pra animar até o amanhecer.
E essa opção é a mais certa pra quem pretende ir pra esses cantos durante o Reveillon, pois do dia 29/12 até 01/01 a programação ta repleta de trios, bandas e DJs de forró pé de serra, que acontecerá num camping local, a beira do rio e com aquele luar pra iluminar a passagem de ano.
Como chegar?
Carro – O acesso a cidade se dá pela BR 101, no sentido de Macaé RJ e na altura do município de Silva Jardim, cruzar a pista e seguir por 8km de terra.
Ônibus – A única forma de ir de busão é pela viação 1001 até Casemiro de Abreu e de lá outro ônibus até Aldeia Velha.
Festival de Forró
Foto: Ecodurismo.
Para saber mais sobre o Festival de Forró no Reveillon 2017, como ir, hospedagem, ingressos etc, clique aqui.
Acompanhe a gente nas redes: INSTAGRAM / FACEBOOK / YOUTUBE