Amigos partem para uma viagem pelo Reino Unido sem dinheiro ou roupas

Amigos partem para uma viagem pelo Reino Unido sem dinheiro ou roupas


George Mahood e Ben partiram para uma viagem de três semanas pelo Reino Unido, de Land’s End (no extremo sudoeste da Cornualha, Inglaterra) até John O’Groats (no norte da Escócia) somente vestidos cada um com seu par de shorts. A ideia era completar a viagem dependendo totalmente dos estranhos que cruzassem pelo caminho. Acomodação, comida, roupas e calçados, caronas, informação, bicicletas e até cerveja foram gentilmente oferecidos à dupla.

Foto: @georgemahood

Por uma boa causa

Num primeiro momento você pode ter pensado: “tem gente que só falta pendurar uma melancia no pescoço para aparecer né?”.
De fato eles queriam aparecer, mas foi por uma boa causa. A ação dos amigos aparece junto a outras 25 histórias de viajantes e aventureiros em um livro sobre construir empatia com pessoas de outros lugares. Trata-se do projeto ‘The Kindness of Strangers’ cujos fundos arrecadados vão para uma ONG que trabalha com refugiados, a Oxfam. (No site brasileiro da ONG há mais informações sobre os trabalhos que ela desenvolve).
O projeto foi idealizado pelo viajante/explorador e professor de geografia do sul de Londres, Fearghal O’Nuallain. Além da venda do livro o projeto arrecadou fundos com palestras de alguns colaboradores.
Ao Lonely Planet, Fearghal declarou “a viagem abre o coração e nos lembra que o mundo está cheio de pessoas boas. Eu vi o trabalho da Oxfam em minhas viagens. Estamos dispostos a ajudá-los a ajudar as pessoas que não tiveram escolha a não ser fazer viagens longas e difíceis”.

Fearghal O’Nuallain com crianças ruandesas | Foto: fearghalo.com

Além de Ben e George, o livro contou com a história de outros viajantes como Sarah Outen, Alastair Humphreys e Anna McNuff, que recentemente foi nomeada pelo (jornal britânico) The Guardian como uma das principais mulheres aventureiras do nosso tempo.

O livro

O livro, lançado no último dia 13 está disponível online (pode ser encomendado aqui) e em livrarias de todo o Reino Unido.
As histórias dos viajantes se passam nos mais variados lugares, desde a “Selva” de Calais (o acampamento improvisado de refugiados na cidade de Calais, na França) até a Amazônia, passando pelo Deserto de Gobi, Papua Nova Guiné, Bósnia, Peru entre outros.
“A viagem abre a mente e o coração. Este livro destaca que mesmo em um mundo dominado por manchetes negativas ainda há gentileza na humanidade”, comenta Pip Stewart, um dos colaboradores da obra.

George com o livro em mãos | Foto: @georgemahood

Outro livro

Agora se você ficou curioso(a) sobre as histórias dos amigos George Mahood e Ben, a viagem também rendeu um livro, o “Free Country – A penniless adventure the lenght of Britain” que está disponível aqui. Mahood é viajante e escritor, tendo outras obras sobre viagem (aqui).

Histórias da viagem dos amigos também renderam um livro | Foto: Reprodução.

Com informações de Lonely Planet, Fearghalo.com, GeorgeMahoo.com e Storiesthatmakeyourheartgrow.com



Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…