Aos 61 anos brasileira viaja o mundo de bicicleta

A paulista Vera Marques sempre teve vontade de descobrir o mundo. Nascida numa cidade pequena, ela queria saber mais sobre a vida fora de Echaporã, município do interior de São Paulo. As informações são do UOL, citando o Estadão conteúdo.
Casada, com 3 filhos e uma carreira consolidada, em 2014 pediu demissão, se aposentou e resolveu correr atrás do sonho: conhecer o mundo. E mais, de bicicleta!
À publicação, Vera que trabalhou desde os 14 anos com carteira assinada, 12 deles na administração de um hospital, encontrou um tempo para ela mesma e encontrou na bike a companheira perfeita “ela me permite interagir mais com as pessoas durante o caminho”, conta.

Vera já conheceu países nos 5 continentes. Foram mais de 20.000Km percorridos. A primeira aventura foi na Estrada Real entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Das aventuras por terras estrangeiras, ela destaca a National Cycle Network, uma rede de estradas planejadas para ciclistas no Reino Unido, que liga Irlanda do Norte, Escócia, País de Gales e Inglaterra e a Eurovelo (em algum ponto dela, na foto abaixo), rota planejada para ciclistas e demais veículos por todo continente europeu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pedalar e Viajar (@pedalareviajar) em

Ainda ao UOL ela comenta que as trilhas para bicicletas na Europa são muito seguras. “Têm mapas, estratégia de alojamento e você encontra hostels bons e baratos em cada cidade”. Ela ressalta que o fato de as rotas brasileiras não seguirem a qualidade européia por exemplo, não é motivo para deixar de viajar de bicicleta pelo Brasil. No cicloturismo no Brasil ela destaca o Vale Europeu, em Santa Catarina como um trajeto que se aproxima dos padrões internacionais. O Caminho das Missões, no Rio Grande do Sul; o Circuito do Lagamar, do litoral sul de SP ao Vale do Ribeira; o Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha e o Caminho da Fé foram lembrados pela viajante na reportagem.
E como era de se imaginar, Vera não tem interesse em parar de viajar e pedalar. No momento ela está rodando a Europa.
Vera faz consultoria de viagem e divide suas jornadas no seu blog ‘Viajar e Pedalar‘, no Facebook e Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pedalar e Viajar (@pedalareviajar) em

A foto (da home e) que traz até este post é de Vera Marques/@Pedalareviajar

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

6 comentários em “Aos 61 anos brasileira viaja o mundo de bicicleta”

  1. Nossa adorei saber de sua história, sou ciclista tbm, e meu sonho é seguir o mesmo caminho seu, pena q não tenho condições financeiras pra isso, mas o sonho continua vivo, quem sabe um dia consigo realizá-lo. Um abraço!

    Responder
  2. Oi Vera,
    Tenho 61 e ano que vem me aposento e farei o mesmo caminhando e pedalando.
    Você me inspirou mais ainda a continuar com essa ideia de pedalar pelo mundo.
    Um abraço
    Mirtes

    Responder
  3. Olá Vera, meus parabéns, espero chegar aos meus 61 anos com esse vigor, sou um apreciador de cicloviagens e já fiz algumas, o Vale Europeu e o Caminho da Fé citado por você, são alguns deles. Nesse fds do dia 15/11 estarei fazendo o Caminho da Paz, na região de São Carlos, fica aí a dica pra ir pensando nisso. Estrada Real é projeto pra 2020. Obrigado por compartilhar essas experiências no seu Instagram e ser inspiração pra muitos. No Insta estou como @dalarmec

    Responder
  4. Parabéns Vera Marques, continue sua linda jornada, sempre haverá algo novo para conhecer ou algo conhecido para rever!!! Viajar de bicicleta é tudo de bom!!😍

    Responder
  5. Parabéns Vera Marques pelas suas conquistas ,vc sempre foi muito corajosa grande beijo 😘 saudades

    Responder

Deixe um comentário