Aplicativo ajuda quem não pode ir às compras durante a pandemia


A BlaBlaCar, plataforma de caronas de longa distância lançou um aplicativo, o BlaBlaCarHelp, para auxiliar pessoas a fazerem compras durante a crise da covid-19.  O app é gratuito e funciona com base em geolocalização, conectando quem precisa de ajuda às pessoas da mesma região de residência dispostas a auxiliar.

Segundo a BlaBlaCar, o novo aplicativo poderá ser usado por membros da plataforma BlaBlaCar e por pessoas que tenham interesse em ajudar os outros, permitindo que seus usuários encontrem perfis confiáveis. A empresa ressalta que os usuários que utilizarem quaisquer um de seus aplicativos devem respeitar estritamente as recomendações do governo sobre distanciamento social ao ajudar os demais.

A comunidade já conta com 2000 BlaBlaHelpers, usuários avançados que dão suporte a outros membros da empresa com o uso do serviço por meio de uma caixa de bate-papo dedicada. Eles fazem isso durante seu tempo livre e voluntariamente.
A versão beta e gratuita do BlaBlaHelp está disponível via Android e iOS.

Ideia surgiu depois de consulta aos usuários

A empresa perguntou à sua comunidade o que poderia fazer para ajudar durante este período no qual as pessoas estão obrigadas a ficar em casa. Para boa parte delas, ir às compras no supermercado ou farmácia pode ser uma atividade complicada devido aos riscos de deslocamento, sobretudo para idosos.

blablacarhelp01

Foto: Reprodução.

A foto (da home e) que traz até este post é de Jason Leung/Unsplash.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo