Após aumento de contágios governo das Maldivas anuncia restrições ao turismo


Depois de quatro meses com voos internacionais suspensos, o arquipélago das Maldivas, no Oceano Índico reabriu para o turismo em 15 de julho. Desde a reabertura dos complexos turísticos 29 funcionários locais e 16 estrangeiros testaram positivo para a Covid-19, segundo as autoridades. As informações são da Isto É.
Agora o ministério das Relações Exteriores das Maldivas anunciou regras mais rígidas para a entrada de visitantes, como apresentação de um documento de teste negativo para a Covid-19.
O turismo é fonte vital de renda para o arquipélago. Desde a reabertura somente 5.200 visitantes chegaram às Maldivas. A média mensal antes da pandemia era de 141.000 turistas, segundo apurou a revista.
Ainda segundo a publicação, as Maldivas registraram na semana passada mais de mil novos casos de coronavírus, totalizando 8.003 casos, com 29 mortes.

maldivas mohamed thasneem unsplash

Ilha Maafushivaru, uma das ilhas do arquipélago das Maldivas | Foto: Mohamed Thasneem/Unsplash.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo