AQUARELA EM AZUIS


     SABE ÀQUELA VIAGEM, QUE JÁ OUVIU TODO MUNDO DIZER: SE VOCÊ FOR VAI ADORAR…

     ENTÃO, EU DESCONFIO ÀS VEZES NEM É TUDO AQUILO. POR ISSO, ARRAIAL DO CABO RJ, FOI UMA DE MINHAS ÚLTIMAS ESCOLHAS. POIS, VOLTARA DE FÉRIAS  DE OUTRO ESTADO E, AINDA TINHA UNS DIAS PARA APROVEITAR.

     DECIDI IR PARA ARRAIAL.  UM BANHO DE PAISAGENS MARAVILHOSAS, À PARTIR DE CABO FRIO. FIZ AMIZADE COM 2 TURISTAS DE SÃO PAULO E, FOMOS JUNTAS PARA DIVERSOS LUGARES DE CARRO OU BARCO. MAS, AO QUE PÔDE ME CONSTAR SE VOCÊ FOR ANDARILHO E GOSTA DE FAZER TRILHAS; CHEGA, SEM SE CANSAR MUITO À DIVERSOS LUGARES PARADISÍACOS. 

     NO ENTANTO, DEVE -SE ATENTAR PARA  ÉPOCA DO ANO. POIS, ESTIVE EM FINS DE SETEMBRO 17 ; DIZEM OS NATIVOS NÃO SER A MELHOR ÉPOCA POR CAUSA DOS VENTOS BEM FORTES E, ALGUMA CHUVA. O QUE FAZ IMPEDIR SAÍDAS DE BARCO. E MESMO QUE VÁ A PÉ ATÉ ALGUMAS PRAIAS, SOFRERÁ O DESCONFORTO: AREIA MUITO FINA BATENDO FORTEMENTE NO ROSTO.

     POR SORTE, ESCOLHEMOS UM GUIA O FERNANDO  DO XERELETE(NOME DO BARCO)QUE ANALISOU BEM SE O CLIMA E CONDIÇÕES DO TEMPO DARIAM PRA REALIZAR O PASSEIO DE BARCO COM SUCESSO. O SOL ESTAVA ÓTIMO E HAVIA MUITA BRISA.

     ARRAIAL É PEQUENA MAS, GRACIOSA. OS PASSEIOS DE BARCO SAEM DA PRAIA DOS ANJOS..

    A PRAIA DO FORNO UMA DELÍCIA DÁ PRA IR DE BARCO APÓS VISITAR AS OUTRAS PRAIAS E, DESCER NELA PRA CONTINUAR SEU TRAJETO AO CENTRO DA CIDADE A PÉ, PRA ISSO SUBIRÁ UMA TRILHA ONDE  A CONSERVAÇÃO AMBIENTAL É RESPEITADA. NA SUBIDA TERÁ BANCOS DE MADEIRA PRA QUE  OS TURISTAS POSSAM ADMIRAR A PAISAGEM DO ALTO E, AO MESMO TEMPO DESCANSAREM. 

     O PONTAL DO ATALAIA TAMBÉM OFERECE UMA VISTA INCRÍVEL, SÃO VÁRIAS AS PARADAS NA ESTRADA PARA TIRAR AS MELHORES FOTOS. AO CHEGAR NO PONTO DE ACESSO DESCERÁ  UMA ESCADARIA DIZEM: MAIS DE TREZENTOS DEGRAUS (NÃO CONTEI) MAS SUBI E DESCI, A PAISAGEM É LINDA!

     COME-SE BEM EM QUALQUER LUGAR INCLUSIVE NAS PRAIAS. QUANDO VOLTAR, IREI À PRAINHA NO PONTAL SÓ PRA COMER AQUELE PEIXE, MUITO BEM EXECUTADO (TEMPERO DE LIMÃO PRESENTE)…DELICIOSO NO QUIOSQUE DA “JOSI” – MEU NOME !

   COMO DISSE CIDADE PEQUENA MAS, COM VÁRIOS POINTS PRA PASSEAR E COMER,ESTANDO SÓ OU COM A FAMÍLIA. 

    INDICO A ORLINHA DA PRAIA GRANDE COM RESTAURANTES SIMPLES E DELICIOSOS, EXPERIMENTEM O “CAMARÃO NA MORANGA” SERVIDO EM UM DESSES RESTAURANTES. 

     APROVEITEM O POR DO SOL…AS ÀGUAS MUITO AZUIS E NÃO PENSEM EM MAIS NADA… 

                                                                  

                                                                                   josi jardim

                                                                                   Facebook

    


Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…