Argentina anuncia criação de novo Parque Nacional


O Ministério de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina anunciou a criação de um novo Parque Nacional na província de Río Negro. Os esforços para fortalecimento da área natural protegida Complexo Islote Lobos resultaram na conversão do local à Parque Nacional.
Localizado ao norte do balneário de Playas Doradas, a ‘Área Natural Protegida Complejo Islote Lobos‘ foi criada em 1977 e alberga rica biodiversidade dadas as colonias reprodutivas de diferentes especies de aves marinhas e costeiras, inclusive migratórias, além de preservar a paisagem e valioso registro arqueológico.
Este será o segundo parque nacional da província de Río Negro, que conta com o Parque Nacional Nahuel Huapi. Além da proteção ambiental, a governadora da província, Arabela Carreras comentou que o turista além de desfrutar da bela praia de Sierra Grande, também incluirá na visita o passeio a um parque nacional, o que “agrega valor por trazer maior consciência à preservação do meio ambiente”.

islotelobos00

Foto: Hernan Povedano/Divulgação Argentina.gob.ar.

Carreras frisa que este tipo de iniciativa combina a proteção ambiental com o desenvolvimento do turismo de forma virtuosa. “Por isso vamos promover a criação de um novo parque nacional que irá gerar novas possibilidades para os habitantes da área atlântica, junto ao município de Sierra Grande”.

islotelobos01

No complexo Islote Lobos se encontra a colônia mais setentrional de pinguins de Magallanes (Spheniscus magellanicus) do mundo | Foto: Hernan Povedano/DivulgaçãoArgentina.gob.ar.

Com informações de Argentina.gob.ar.


Tags:

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo