Argentina fecha fronteiras por 15 dias


O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, anunciou neste domingo (15/03) o fechamento de todas as fronteiras do país até dia 31 deste mês, como forma de conter a disseminação do coronavírus.

Segundo Fernandez, os viajantes estrangeiros que estão no país terão permissão para deixá-lo, os voos de saída serão mantidos e as estradas liberadas.  Argentinos que estão fora do país também poderão retornar.

“Fechamos as fronteiras porque o coronavírus está começando a afetar os países de fronteira, não apenas os europeus, e porque, pelas fronteiras terrestres, chegam turistas que estão vindo de áreas de riscos”, ressaltou.

Buenos Aires

Na manhã desta segunda-feira (16/03) o  chefe do governo de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, anunciou um pacote de medidas para restringir a circulação de pessoas na cidade autônoma de Buenos Aires .

Em uma coletiva de imprensa, Larreta anunciou que praças e parques serão fechados, e que durante a tarde de hoje, outras medidas de restrição relacionadas a transportes públicos e shopping centers serão discutidas em uma reunião com autoridades nacionais na Casa Rosada.

Parque nacionais fechados

Conforme noticiamos neste domingo (15/03), os principias parques nacionais da Argentina também foram fechados para visitação.


Deixe um comentário