Argentina pode retomar voos internacionais em 1º de outubro

O ministro dos Transportes da Argentina, Mario Meoni, anunciou que estão prontos os protocolos para a retomada de voos regulares tanto domésticos quanto internacionais no país. A ideia é que as atividades possam começar em 1º de outubro. De acordo com o portal Infobae, o ministro comentou que a medida já teria recebido aceno positivo do Ministério da Saúde, restando a aprovação da chefia de gabinete (que administra e coordena todos os ministérios) do país.
Ele esclareceu que a quantidade de voos será condicionada à abertura de fronteiras internacionais e que as províncias argentinas também participarão das decisões a respeito.
Ainda segundo a publicação, o ministro já havia comentado que os protocolos de transporte aéreo estavam finalizados, não somente os relacionados aos passageiros dentro das aeronaves, como da recepção nos aeroportos, imigração, Polícia Aeroportuária e demais trabalhadores.
O ministro comentou que a intenção é avançar com a abertura de todos os meios de transporte, como ônibus e trens. Para isso, será necessário mudar a norma a respeito da mobilidade das pessoas, implementada por causa da pandemia.

Foto: Geronimo Giqueaux/Unsplash.

Deixe um comentário