Argentina prorroga fechamento de fronteira terrestre com o Brasil até dia 12

O governo argentino prorrogou até 12 de março de 2021 o isolamento social no país, além do fechamento das fronteiras. Permanece proibida a entrada de estrangeiros não residentes em território argentino e os voos do Brasil foram reduzidos em 50%. As informações são do Correio do Povo.
Ainda de acordo com a publicação, citando o decreto do governo do país vizinho, o transporte de cargas é classificado como atividade essencial e por isso as pessoas envolvidas nesta atividade estão dispensadas do cumprimento do isolamento e outras medidas restritivas.
Na tarde de ontem (1), alguns veículos de passeio bloquearam o acesso a Paso de los Lbres, na fronteira com a cidade gaúcha de Uruguaiana em protesto pela continuidade da proibição, apurou o jornal.
A decisão prevê que a Dirección Nacional de Migraciones poderá estabelecer exceções para entrada na Argentina, “visando atender circunstâncias de necessidade”. O órgão ainda é responsável por determinar quais fronteiras estarão habilitadas para ingresso de argentinos e estrangeiros residentes, bem como de estrangeiro não residente que seja familiar direto de cidadão argentino ou residente.

Mais informações sobre como está a entrada (e saída) do território argentino podem ser obtidas no https://www.argentina.gob.ar/interior/migraciones/ddjj-migraciones

Bandeira argentina | Foto: Pxfuel.com.

Deixe um comentário