Argentina reabrirá para turistas do Brasil e demais países vizinhos

Turistas de Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai poderão voltar a visitar a Argentina a partir de 2 de novembro. A resolução ainda será publicada oficialmente e as fronteiras terrestres ainda seguirão fechadas num primeiro momento. As informações são do jornal argentino La Nacion. Segundo a publicação, as entradas no país serão via Aeroporto Internacional de Ezeiza (uruguaios poderão entrar também pelo porto de Buenos Aires).
Para ingressar na Argentina o visitante terá que apresentar um exame PCR negativo para a Covid-19 e seguro viagem. No Brasil, pelo menos três empresas já oferecem o Seguro Viagem com cobertura para Covid-19 (saiba mais aqui).
Por enquanto não será necessária realização de quarentena no país. As autoridades sanitárias argentinas avaliam se exigirão algum outro tipo de análise no destino (aeroporto ou porto), para reforçar a segurança.

Uma das belas paisagens argentinas. Ao fundo o Monte Fitz Roy ou Cerro El Chaltén – El Chaltén – Santa Cruz | Foto: Marc Thunis/Unsplash.

Mais detalhes na matéria do La Nacion, aqui (em espanhol).

Deixe um comentário