Arraial do Cabo retoma atividades turísticas, mas só libera entrada de quem tem reserva de hospedagem


Retomada é gradual e com restrições, seguindo protocolos sanitários e de segurança

No início do mês a prefeitura de Arraial do Cabo (RJ) anunciou a liberação do acesso às praias e funcionamento de hospedagens com 50% de ocupação dos leitos entre outras condições colocadas em um protocolo de segurança e higienização para a retomada gradual das atividades turísticas na cidade que uma das mais visitadas do litoral fluminense.
Nesta semana foram anunciados planos para a flexibilização de mais dois serviços ligados ao turismo: os passeios de barco e buggy. Segundo o jornal Plantão Lagos os passeios voltam em 1º de setembro, também com restrições.
De acordo com a publicação, a prefeitura ainda ouvirá representantes das associações de barcos e buggys, além de consultar o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para planejar o retorno destes serviços respeitando as regras de flexibilização e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Barreiras sanitárias

Mesmo com a retomada das atividades, a cidade têm feito barreiras sanitárias nas entradas da cidade. No último final de semana (15 e 16 de agosto) a prefeitura informou que 669 veículos foram impedidos de entrar em Arraial do Cabo.
Nas barreiras os agentes verificam a documentação do condutor e dos ocupantes dos veículos. Um profissional da Saúde também mede a temperatura de quem passa pela barreira.
Elas serão mantidas, ficando então proibida “a circulação e o ingresso no Município de veículos e pessoas que não comprovem residência, propriedade particular, contrato de prestação de serviços ou reserva de hospedagem/contrato de aluguel através do Voucher Oficial. Ônibus, excursões, day use e citytour também permanecem proibidos nesta etapa.”

Praias de águas caribenhas

Arraial do Cabo é conhecida por suas águas “estilo Mar do Caribe” e elas já estão liberadas, exceto as belas Praia do Forno, Prainhas do Pontal do Atalaia e Praia Brava, para evitar aglomerações.

pontaldoatalaia arraialdocabo thiagofreitas mtur

Pontal do Atalaia (foto), Praia Brava e Praia do Forno ainda não estão liberadas | Foto: Thiago Freitas/MTur.

Nota: Antes de planejar sua viagem a este destino informe-se sobre ele através do noticiário (uma dica é escrever o nome do destino no Google e clicar em ‘notícias') e confirme se ele segue aberto (eventualmente ele pode ser fechado novamente, haja vista que a pandemia não acabou) e quais regras devem ser seguidas.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo