Arraial do Cabo retoma barreiras sanitárias a partir de hoje

A Prefeitura de Arraial do Cabo (RJ) anunciou a retomada de restrições na cidade a partir de hoje (11). Turistas poderão visitar a cidade seguindo algumas regras como uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca, álcool a 70% e distanciamento social. O acesso às praias permanece liberado. As barreiras sanitárias voltam a funcionar e serão permitidos somente a entrada de:
“- Moradores e Proprietários de imóveis (com comprovante de residência)
– Prestadores de serviços
– Turistas (Com voucher oficial da Prefeitura que comprovem reserva de hospedagem no Município de Arraial do Cabo)
– Permitida a entrada de vans para fins estritamente turísticos, com a obrigatoriedade de contratação de guia turístico local*, devidamente registrado e com cadastro na Secretaria de Turismo.
– Ônibus de excursões, day use (bate-volta) e city tour poderão acessar a cidade somente pela Rodovia General Alfredo Bruno Martins, seguindo pela Estrada da Álcalis com parada obrigatória no terminal de veículos localizado na Rua Rebeche, mediante prévio recolhimento de Documento de Arrecadação Municipal – DAM, não podendo circular pelo centro da cidade;
– Ônibus intermunicipais e interestaduais poderão acessar a cidade normalmente;”, informa o site da prefeitura municipal.

*No https://www.arraial.rj.gov.br/profissionaisdoturismo é possível encontrar os prestadores de serviço de turismo cadastrados pela prefeitura.

Se você tem reserva de hospedagem na cidade carregue o comprovante com você e se ainda não tem, peça ao seu anfitrião (no caso de Airbnb) ou ao responsável pelo estabelecimento onde efetuou a reserva.

ilhadofarol arraialdocabo thiagofreitasMTur
Vista de área da Ilha do Farol – Arraial do Cabo | Foto: Thiago Freitas/MTur.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário