Artista peruano cria esculturas de chocolate com símbolos do país

Artista cusqueño decidiu promover a cultura do Peru através de esculturas de chocolate.

Iván Mejía Ramírez vem de uma família de artesãos e desde os 8 anos de idade começou a fazer esculturas em pedra e imagens coloniais. Unindo o talento de gerações ao gosto pelo chocolate, em 2017 Iván criou em Cusco, a ‘Kontiti, Casita del Chocolate’ uma espécie de loja-museu-ateliê onde turistas de todo o mundo podem apreciar com 4 sentidos suas obras, ícones do país como Machu Picchu, as lhamas e cuyes.

kontiti01
Uma Machu Picchu de chocolate em Machu Picchu | Foto: Divulgação/@kontiticasitadelchocolate
kontiti05
Lhaminhas de chocolate também fazem sucesso entre os turistas | Foto: Divulgação/@kontiticasitadelchocolate
kontiti04
O Cuy também virou escultura de chocolate Foto: Divulgação/@kontiticasitadelchocolate

Ao jornal peruano El Comercio, Iván comenta que, como artista sempre quis oferecer algo diferente. “Foi então que decidi promover a cultura peruana e o cacau Chuncho cusqueño através de esculturas de chocolate, gerando assim maior impacto social e econômico”.

kontiti06
Kontiti representando o Peru no Festival do Chocolate de Amsterdã, na Holanda que segue até o dia 23 de fevereiro de 2020 | Foto: Divulgação/@kontiticasitadelchocolate

Além de difundir as imagens do país e o cacau cultivado em altitude, Kontiti oferece chocolates variados em forma e sabor, como exemplo com sal de Maras (salinas atrativo local) e frutas.
A Kontiti, Casita del chocolate fica na Avenina Tullumayo, 441 em Cusco. Você também pode saber mais sobre no Facebook, aqui e aqui.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário