Atividade turística cresceu 19,8% em junho, aponta IBGE

O Turismo brasileiro registrou queda de 68,1% entre os meses de março e abril, no início da pandemia, de acordo com dados do Ministério do Turismo (MTur). Ontem (19) a pasta divulgou dados do levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apontam crescimento de 19,8% no índice de atividades turísticas em junho, comparado a maio.
Segundo o MTur, puxaram a alta os setores aéreo (58,9%) e os de serviços de alojamento e alimentação (17,3%). Na análise por estados, o destaque ficou com Santa Catarina (crescimento de 26,1%), Rio de Janeiro (23,7%) e São Paulo (19,6%) no mesmo período.

pauba saosebastiao rogeriocasimiro mtur
Praia em São Sebastião, no litoral norte paulista | Foto: Rogério Cassimiro/MTur.

A Pesquisa Mensal de Serviços realizada pelo IBGE produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento do setor de serviços do país. Ela traz a receita bruta de serviços das empresas formais com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação.

Com informações do Ministério do Turismo.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário