Atualmente brasileiro é o 2º turista mais rejeitado do mundo, diz pesquisa

A Skyscanner (serviço online de venda de passagens) levantou junto a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) que os brasileiros têm fortes restrições para entrar em pelo menos 116 países. São suspensões de viagens provenientes do Brasil (não de cidadãos brasileiros, mas de quem parte daqui) ou nações fechadas para quaisquer entradas. As informações são da IstoÉ Dinheiro, citando a CNN Brasil.
Segundo levantamento, somente a África do Sul aparece na frente do Brasil no quesito barreiras. Viagens provenientes do país sul-africano são bloqueadas por 119 países. Em terceiro lugar vem o Reino Unido, bloqueado por 111 países*.
A matéria da IstoÉ pode ser conferida aqui.

aviaoesol freepik
Foto: Viagem foto criado por jcomp – br.freepik.com

Você também pode conferir o mapa com o levantamento da Skyscanner aqui e da IATA (e verificar as restrições de cada país) no https://www.iatatravelcentre.com/world.php

*Esta informação foi corrigida.
Ao publicarmos o post, informamos que a Colômbia aparecia em 3º colocado no número de restrições. Na verdade, segundo a pesquisa da Skyscanner, a Colômbia aparece em 5º lugar.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário