Atendimento telefônico e site da Avianca estão indisponíveis


O site da Avianca Brasil, onde os clientes poderiam por exemplo, encontrar um “formulário de reembolso” e outras informações sobre as operações da companhia aérea saiu do ar na manhã de ontem (29), conforme relatou o jornal Folha de S.Paulo que tentou contato com o serviço telefônico da empresa “por mais de 20 vezes desde a noite de segunda (29) até a manhã desta terça-feira (30), mas a linha não funciona”.

“O serviço solicitado está temporariamente indisponível. Está sobrecarregado ou em manutenção. Por favor tente mais tarde.” é a mensagem que aparece ao tentarmos acessar o site da Avianca Brasil | Foto: Reprodução.
Os links internos, como para o ‘Formulário de Reembolso’ que aparecem na busca do Google também não funcionam | Foto: Reprodução.

A reportagem conta ainda que procurou a Avianca e o escritório de advocacia que cuida do caso de recuperação judicial da empresa, mas ambos não se manifestaram.
Os voos da Avianca Brasil começaram a ser cancelados em abril deste ano. Em maio, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu as operações da companhia que está em recuperação judicial desde dezembro de 2018.
Ainda de acordo com a Folha, também ontem (29) “a maioria dos desembargadores da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribula de Justiça de São Paulo votou a favor de decretar falência da companhia aérea”, acrescentando que os magistrados podem mudar o voto até 27 de agosto, data prevista para o término do julgamento.

No site ‘Reclame aqui’ há comentários recentes sobre a tentativa de contato, sem sucesso, com a companhia aérea bem como mais de 5605 reclamações publicadas (até a publicação deste post).

Foto: Reprodução.

O site da Avianca (não o da Avianca Brasil) está funcionando.

Mais informações podem ser obtidas na matéria da Folha de S. Paulo, aqui.

A foto (da home e) que traz até este post é de João Carlos Medau e está sob licença Wikimedia Commons.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário