Bali não permitirá entrada de turistas até o final de 2020


Um dos mais belos e visitados destinos do sudeste asiático, Bali, na Indonésia recuou dos planos de reabertura e não permitirá mais a entrada de turistas na ilha até o final de 2020. A medida foi anunciada pelo governador de Bali, I Wayan Koster. “A situação na Indonésia ainda não é favorável para permitir que turistas internacionais visitem o país, incluindo Bali”, disse à BBC Indonésia.
De acordo com a publicação, o governo local quer aumentar as chegadas de turistas domésticos, que têm permissão para visitar a ilha desde 31 de julho.
O setor que representa 80% da receita da ilha ficou preocupado com a medida. “Havia um lampejo de esperança de que a partir de 11 de setembro, Bali seria aberta novamente a turistas estrangeiros. Mas assim que houve o anúncio do adiamento, fiquei chateado e desapontei novamente meus amigos”, comentou à BBC, Budijanto Ardiansjah, vice-presidente do Conselho Central da Associação das Empresas de Viagem da Indonésia (ASITA).
Apesar da movimentação com o turismo interno/doméstico ele é considerado pequeno. Em 2019, por exemplo, Bali recebeu 10 milhões de pessoas, destas 6,3 milhões foram de turistas estrangeiros, segundo I Ketut Wardana, presidente da ASITA.
Bali tem cerca de 7.000 guias turísticos e mais de 400 agências de viagem, a maioria voltadas para o atendimento ao turista estrangeiro.

PuraPenataranAgungLempuyang Aron visuals unsplash

Área do templo Pura Penataran Agung Lempuyang, em Bali | Foto: Aron Visuals/Unsplash.

Além da proibição temporária de estrangeiros de entrarem em território indonésio, o governo do país aplicou uma política que proíbe seus cidadãos de viajarem para o exterior pelo menos até o final de 2020.

Com informa da BBC Indonésia e do Travel Daily Media.


Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

1 Comentário
  1. Respostas
    Maria da Conceição da R Marcellino 27/08/2020 as 15:44

    Boa Tarde, mochileiros. Essa pandemia estragou a viagem de muita gente, inclusive a minha,que ja estava programada pra Outubro, visitar São Thomé das Letras. Agora, vai ficar ora outra ocasião. Parabenizo os criadores do site, pelo incentivo e pelas notícias postadas.Só assim, ficamos inteira das com o que acontece no Brasil e no Mundo!

    Deixe uma Comentário

    Mochileiros.com
    Logo