10 sugestões de presente para loucos por viagem

Você que frequenta esta página está certo de que viajar vicia. E eu estou certa de que você ficaria bem feliz com um bilhete aéreo de presente, mas resolvemos levantar algumas outras opções de presentes relacionados a viagem que deixariam qualquer mochileiro(a) bem contente.
São sugestões para você presentear alguém e ou a você mesmo(a).

1) Uma boa mochila cargueira

Pesquisar sobre é essencial. Se bem escolhida, a mochila pode acompanhar você por muitas e muitas jornadas.
Se você ainda não tem ou está insatisfeito com a sua, aqui você encontra dicas e informações sobre várias marcas e modelos.  Também levantamos 6 opções de mochilas cargueiras de até R$ 300. Confira aqui.
Já quem está com o orçamento mais folgado para o presente, pode conferir aqui as 11 melhores cargueiras de 2016.

 Mochila da marca Deuter, modelo Futura Vario 50+10 | Foto: Divulgação.

Mochila da marca Deuter, modelo Futura Vario 50+10 | Foto: Divulgação.

2) Um cofrinho

Pode ser comprado em uma loja ou feito com todo amor e criatividade por você mesmo(a), para si ou para presentear. É uma ajuda e símbolo de incentivo para que o(a) presenteado(a) caia nesse mundão!

Cofre à venda na Loja Imaginarium e uma ideia criativa | Fotos: Divulgação e masonjarcraftsblog.com/, respectivamente.
Cofre à venda na Loja Imaginarium e uma ideia criativa | Fotos: Divulgação e masonjarcraftsblog.com/, respectivamente.

3) Camiseta ‘ICONSPEAK’

Camisetas são sempre boas opções de presente (para presentear ou auto presentear-se). A ICONSPEAK é digamos, simples e funcional. Mesmo que seu inglês esteja afiado, por vezes, em alguns lugares ele poderá lhe deixar na mão, literalmente (Mí-mi-ca, quem nunca?!).
Se você não quer comprar, pode (bancar o chinês) e mandar fazer uma inspirada no modelo original. Basta comprar a camiseta na cor que quiser, sem estampa e procurar alguém que trabalhe com Silk screen (Serigrafia) na sua cidade para que ele faça o trabalho de impressão (dos ícones) no tecido.
Já tem várias lojas online no Brasil vendendo. Dê uma Googleada.

Camiseta tem 40 ícones universais | Foto: Divulgação.
Camiseta tem 40 ícones universais | Foto: Divulgação.

4) Livros e ou guias de viagem

Livros e guias de viagem são sempre boas pedidas. Confira algumas sugestões aqui.

livros00

5) Mapa

Todo louco por viagem também é louco por mapas. Embora a internet tenha nos afastado um pouco do papel, há várias opções, daqueles para utilizar no dia a dia da viagem (sim, tem gente que não usa só o Smartphone) aos decorativos para parede, o famoso de “Raspadinha” (pra você ir marcando/raspando) os países que já visitou, adesivos etc. Tem um post com eles aqui.

Este é adesivo e também pode ser pintado | Foto: http://www.boldtuesday.com/
Este é adesivo e também pode ser pintado | Foto: http://www.boldtuesday.com/

6) Bijoux e ou acessórios

Você já deve ter visto por aqui ou web afora, pulseiras, correntes/colares/cordões, pingentes, brincos e todo tipo de acessório relacionado a viagem; de capinha para passaporte a almofada de pescoço, passando por cofrinhos para você juntar grana para a próxima mochilada. Muitos deles são vendidos em lojas como o Etsy e o Aliexpress. Por esses sites, infelizmente, pra esse Natal não dará tempo de chegar, mas ficam de opção para outro momento.
No Brasil já existem várias lojas online (e também físicas) vendendo esse tipo de produto. Aqui levantamos 10 delas e acredito que sua encomenda ainda chegue até a noite feliz.

Este especificamente vi no Eatsy, na loja CharmedTraveler | Foto: Divulgação.
Este especificamente vi no Eatsy, na loja CharmedTraveler | Foto: Divulgação.

7) Purificador de água ultravioleta

Você ainda pode usar as pastilhas e gotinhas para esterilizar a água em suas andanças, mas a SteriPEN é um presentão. Na gringa, há algumas marcas desta espécie de “caneta”; a mais conhecida delas é a da CamelBak (consulte o representante da marca no Brasil para saber onde adquirir este e outros produtos).

Foto: http://www.bivouac.co.nz/
Foto: http://www.bivouac.co.nz/

8) Uma Câmera de ação

Você já deve conhecer algum modelo da GoPro (se não pessoalmente, já viu fotos e vídeos feitos com alguma). A mais recente é a Hero 5 Black que tem como novidade um visor lcd na parte traseira.
Outra opção é a Sony FDR-X3000 que filma em 4K, possui conexão wi-fi e GPS e que tem gerado muitos bons reviews em comparação ao modelo 5 da GoPro. Na câmera da Sony o visor lcd fica separado da câmera.
Abaixo um vídeo comparativo entre as duas câmeras em filmagem feita com pouca luz:

Confira aqui, algumas boas opções de câmeras de ação.

9) Drone

Se você é daqueles(as) que ama fotografia e vídeo já pensou em ter um drone. O DJI Mavic Pro tem uma série de inovações e recursos e o melhor de tudo: cabe na palma da mão!

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

10) Uma tatuagem

Tem gente que quer imprimir no corpo, um pouco de sua paixão pelo mundo.
Aqui você encontra belas tatuagens de viajantes e quem sabe, pode inspirar-se em alguma.

Viviane Babachinas realizou o sonho de conhecer Ushuaia (Argentina), de ver neve e fazer snowboard. “Marquei na pele um dos símbolos da cidades: as montanhas ‘5 hermanos’ e cinco floquinhos de neve” . Ela fez essa tatuagem num estúdio local, cuja janela mostrava as imensas cordilheiras enquanto ela ia sendo desenhada | Foto: Arquivo pessoal.
Viviane Babachinas realizou o sonho de conhecer Ushuaia (Argentina), de ver neve e fazer snowboard. “Marquei na pele um dos símbolos da cidades: as montanhas ‘5 hermanos’ e cinco floquinhos de neve” .
Ela fez essa tatuagem num estúdio local, cuja janela mostrava as imensas cordilheiras enquanto ela ia sendo desenhada | Foto: Arquivo pessoal.

Bônus

Passaporte – Para quem ainda não tem e tem planos de mochilar fora do país é uma boa opção de presente (para dar-se ou sair sugestionando por aí – risos). O passaporte comum custa R$ 257,25. Você pode obter mais informações no site da Receita Federal.

Este passaporte da foto ("Cidadão Global") infelizmente não existe, mas tire logo o seu! Estamos na torcida pra você usá-lo muito! | Foto: Google Imagens.
Este passaporte da foto (“Cidadão Global”) infelizmente não existe, mas tire logo o seu (que existe)! Estamos na torcida pra você usá-lo muito! | Foto: Google Imagens.

A Viagem

A viagem em si, é sempre a primeira opção de presente quando falamos de um(a) apaixonado(a) por viagem não é mesmo? Então você sonha, pesquisa, planeja e realiza.
Se você está começando nessa (ou já é veterano), pode encontrar uma boa ajuda no ‘Manual do Mochileiro de 1ª viagem’ .

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário