7 maneiras de pedir alguém em casamento durante uma viagem

Por aqui a gente já mostrou alguns viajantes apaixonados que tiveram como cenário o fantástico Salar de Uyuni para o momento do ‘sim’, um casal que rodou o mundo casando-se em lugares diferentes, nada mais nada menos que 38 vezes, um pedido de noivado no meio de uma escalada nos EUA e até um casamento na trilha.

E, para celebrar o amor, 7 ideias de pedidos de casamento perfeitos para qualquer mochileiro(a):

01 – Na trilha

Rebecca e Craig se conheceram num acampamento em 2012. 442 dias depois, em 17 de novembro de 2013, no meio de uma trilha, sob os olhares de jovens escoteiros e uma família de turistas Craig pediu a mão de Rebecca.

Foto: Kimberly Florence Photography.
Foto: Kimberly Florence Photography.
Craig e Rebecca | Foto: Kimberly Florence Photography.
Craig e Rebecca | Foto: Kimberly Florence Photography.

02 – No topo de uma montanha

Sara é uma garota da Flórida, louca por praia; Jimmy por montanha e neve. No começo do namoro ele assumiu a tarefa de ensiná-la a esquiar. As viagens para esquiar em Vermont (EUA) eram habituais para o casal, mas num 31 de janeiro ela foi diferente: eles se “perderam” (convenientemente) na região de Okemo Mountain, somente com a presença de um primo, que registrou o momento em fotos.

Foto: Arquivo pessoal.
Foto: Arquivo pessoal.
Foto: Arquivo pessoal.
Foto: Arquivo pessoal.
Foto: Arquivo pessoal.
Foto: Arquivo pessoal.

 

 

03 – Em uma das cavernas mais bonitas do mundo

Alesha e Doline 1 foram a uma expedição de cinco dias explorar a Song Doong, no Vietnã. Uma das maiores e mais belas cavernas do mundo. Ali ela disse ‘sim’.

Foto: Imgur.
Foto: Imgur.

04 – Em um dos cartões postais da Noruega

Depois de 9 horas de caminhada, Connor pediu a mão de Kourtney na Trolltunga, pedra que se projeta sobre um lago e montanhas, um dos mais belos cenários da Noruega.

Foto: Arquivo pessoal.
Foto: Arquivo pessoal.

05 – Num belo lago canadense

Shelby e o então namorado estavam planejando uma viagem para Banff, no Canadá. O que ela não sabia é que ele planejava secretamente o pedido de casamento, que foi feito no Lago Louise, com direito a fotógrafo escondido pra registrar o momento.

Foto: Ginevre.com
Foto: Ginevre.com
Foto: Ginevre.com
Foto: Ginevre.com

06 – Numa pedra bastante peculiar

A foto deste pedido de casamento na Potato Chip Rock apareceu no Imgur. A pedra fica no Monte Woodson em Poway, Califórnia, EUA. O local é bastante popular (tem até fila para fotos) e para chegar até ele é preciso fazer uma trilha, cuja primeira metade é bastante íngreme.

Foto: Reprodução do Imgur.
Foto: Reprodução Imgur.

 

07 – Fazendo o pedido depois de uma viagem por 26 países

Jack Hyer mochilou por 26 países e registrou em vídeo seu diário de viagem. Na volta ele pede a mão de sua então namorada, Rebecca Strellnauer e junta o momento especial à aventura que viveu. Dentre as falas do viajante romântico: “eu já estive em muitas aventuras, mas a melhor delas é amar ‘Becca’.”
Ah e pra completar, o casal teve todas as despesas da lua-de-mel para Belize pagas. Uma cortesia do Belize Tourism Board que ofereceu o ‘presente’ via Twitter.

A lua-de-mel ocorreu em Belize, com tudo pago, em maio de 2014 | Foto: Reprodução Twitter.
A lua-de-mel ocorreu em Belize, com tudo pago, em maio de 2014 | Foto: Reprodução Twitter.

Confira o vídeo:

E você, tem (ou conhece alguém que tenha) uma história assim? Conte pra gente nos comentários!

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

2 comentários em “7 maneiras de pedir alguém em casamento durante uma viagem”

  1. Muito legal essa matéria. Pedi minha namorada em casamento na catedral de Santiago no Chile. Não teve nada de radical, mas foi muuuuuuito especial! Nos casaremos em outubro próximo!!

    Que essa matéria inspire novos casais!! 😉

    Responder
  2. Em uma viagem para Caio Largo, Cuba, encontrei uma garrafa de náufrago em uma praia linda, em uma noite de lua cheia. Dentro dela tinha a história dos nossos 8 anos de namoro, uma declaração de amor e um pedido de casamento, escrito com letras antigas (e em espanhol). Nos casaremos em 04 de julho.

    Responder

Deixe um comentário