Anel com botão de pânico envia alerta em situação de emergência

Felizmente a grande maioria de viajantes só passa por alguns perrengues naturais à uma viagem independente, mas ninguém (viajando ou não) está livre de passar por algum problema mais sério.
Pensando num situação que necessite alertar seus contatos de emergência (que podem por exemplo, chamar a Polícia caso precise) foi criado o NIMB, um anel. Uma espécie de “bijoux inteligente” com um botão de pânico e uma plataforma de emergência acessada pelo usuário através do smartphone.
O acessório tem um botão localizado em sua parte traseira, ao alcance do polegar de quem o leva. Segurado por 3 segundos uma mensagem com sua localização e informações de perfil são enviadas ao seu “círculo de segurança” (amigos e familiares e ou os serviços de emergência que você tenha listado previamente através de um app próprio, o NIMB APP).
O anel promete também manter a informação de sua localização em tempo real e assim, segue fornecendo atualizações ao seu “círculo de segurança”.

nimb01
Foto: Divulgação.
nimb03
Foto: Divulgação.
nimb02
Foto: Divulgação.
884f5ade39eae4da67266cd653dc4ceb original
NIMB por dentro | Foto: Divulgação.

O NIMB levantou mais de US$ 250.000 em um site de financiamento coletivo no ano passado e os anéis já devem estar nos dedos de quem contribuiu. Ele está a venda a partir de US$ 129, aqui.

nimb06
Foto: Divulgação.
nimb04
Foto: Divulgação.

Para quem vive nos EUA há a opção de monitoramento de resposta de emergência 24/7, com planos de assinatura mensais, trimestrais e anuais.
Além de servir para segurança pessoal de viajantes solo, a empresa destaca também a utilidade do anel para aqueles que têm doenças crônicas ou alguma deficiência, idosos ou situações do cotidiano como “contatos suspeitos e assaltos”.
Saiba mais aqui e aqui.

Com informações de NIMB e Indiegogo.

E você o que achou da ideia?

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário