Blogueiros portugueses criam ação para ajudar na recuperação do Turismo do país

A Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP) vai levar 46 dos seus 57 bloggers associados a visitar, cada um deles, uma região específica de Portugal. Estarão abrangidos os 18 distritos de Portugal continental e ainda as regiões autônomas dos Açores e da Madeira, numa ação concertada e em simultâneo que visa enaltecer o país
enquanto destino de excelência e contribuir para a desejada recuperação do turismo interno.

Como em nossa série ‘Destinos Pouco Conhecidos do Brasil e América do Sul‘, os criadores de conteúdo portugueses evitarão os destinos já muito conhecidos, como capitais e concentrarão os trabalhos na divulgação das belezas de vilas, aldeias, ilhas e parques naturais de Portugal. Cada blogueiro escolheu uma região distinta do país para visitar (ou revisitar) e se propôs a produzir conteúdos inéditos sobre o melhor da referida região – incluindo atrações históricas, culturais, naturais, arquitetônicas ou gastronômicas.

filipegomes almaviajante
Área de Monsanto – Portugal | Foto: Filipe Morato Gomes/Alma de Viajante.

“É o nosso humilde contributo para o relançamento do turismo em Portugal, especialmente nos chamados territórios de baixa densidade, onde a atividade de pequenos proprietários de unidades de turismo rural e restaurantes, por exemplo, tem grande impacto nas economias locais”, explica Filipe Morato Gomes, Presidente da ABVP e autor do blog Alma de Viajante.

A ABVP acredita no imenso potencial de uma ação concertada entre os blogueiros de viagem, uma vez que a audiência combinada dos associados atinge milhões de leitores (potenciais turistas), maioritariamente portugueses.

Eles esperam produzir milhares de stories, centenas de posts nas redes sociais e pelo menos uma centena de artigos
inéditos sobre Portugal a serem publicados nos blogues. Além dos conteúdos online, os viajantes aproveitarão a estadia nos mais belos destinos do país para prepararem um livro de crônicas de viagens dedicado inteiramente
a Portugal, com previsão de lançamento para 2021.

“Será o epílogo perfeito para a iniciativa #euficoemportugal”, comenta Morato Gomes, que destaca a “disponibilidade da ABVP em encetar parcerias com os mais diversos agentes de turismo nacionais, estando disponível para ouvir os seus desafios”.
De acordo com João Leitão, autor do blog João Leitão Viagens, a ação deve começar “assim que seja possível viajar”.

Aqui você encontra o link para os sites dos blogs associados à ABVP, onde pode acompanhar o trabalho de cada um deles.

A (foto da home e) que traz até este post está sob licença Creative Commons.
Com informações da ABVP.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

2 comentários em “Blogueiros portugueses criam ação para ajudar na recuperação do Turismo do país”

  1. Estou com viagem marcada para Portugal , embarco dia 30 de agosto, 20 dias, então vou acompanhar as notícias/informações de vocês. Estou muito animada com essas oportunidade além de ser meu presente de aniversário comprado em Janeiro de 2020 antes do COVID19.

    Responder

Deixe um comentário