Bolívia decreta toque de recolher e o fechamento das fronteiras do país

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez Chavez, decretou na noite desta terça-feira (17), um conjunto de medidas para conter o avanço da disseminação do Coronavírus no país.

De acordo com o decreto, até o dia 31 de março,  todas as fronteiras estarão fechadas para entrada de estrangeiros. Apenas cidadãos bolivianos e estrangeiros residentes terão acesso ao país e serão submetidos aos protocolos sanitários determinados pela OMS.

O decreto também determinou que em 72 horas, todos os voos internacionais e linhas de ônibus interestaduais e intermunicipais, sejam suspensos.

A partir desta quarta-feira (18), em todas as cidades do país, o transporte público funcionará até as 16:00. O horário de trabalho nos setores público e privado será reduzido, das 8:00 às 13:00; supermercados, farmácias e outros centros de abastecimento funcionarão até as 15:00.

Toque de recolher

A partir desta quarta-feira (18), a circulação de pedestres pelas cidades dos país estará restrita a partir das 17:00 até às 5:00 do dia seguinte. A circulação de veículos particulares também estará restrita a partir das 18:00 até às 5:00 do dia seguinte, exceto em casos de emergência.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário