Bonito (MS) ganha novo atrativo turístico

Quem for à Bonito, no Mato Grosso do Sul, conta agora com mais um belo local para visitar: um balneário de águas cristalinas, formado pelo encontro dos rios Anhumas com Juti, onde começa o Formosinho.
Aberta em dezembro, a área de 35 hectares pertence ao Serviço Social do Comércio (Sesc) e por lá há piscinas naturais e quedas d’água, onde além de banhos relaxantes e caminhada por trilha pela mata ciliar é possível praticar mergulho e stand up paddle.
O balneário fica cerca de 9Km do hotel do Sesc Bonito, que está na principal rua da cidade, a Pílad Rébua. Hóspedes têm direito a uma diária no balneário, sem custo adicional; visitantes que estejam acomodados em outras opções de hospedagem em Bonito ou estejam de passagem, pagam R$50 (na alta temporada) para passar o dia no local. Criança com até 10 anos de idade não paga. O espaço tem capacidade para até 500 pessoas por dia e conta com lanchonete, quiosques e redário. Não há área de camping ou hospedagem dentro do balneário.
Vale ressaltar que para ter acesso ao balneário é preciso comprar a entrada em uma das agências de turismo receptivo da cidade. Mais informações pelos telefones 67 3255-1700 e 67 3311-4300.

Abaixo você confere um pouco do local:

 

nascenteazulbonito flavioandre mtur
Bonito é famosa por suas águas cristalinas. Na foto, Nascente azul, um dos atrativos da cidade | Foto: Flávio André/Mtur.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

2 comentários em “Bonito (MS) ganha novo atrativo turístico”

Deixe um comentário