Brasil deverá ter nova trilha de longa distância na fronteira com a Bolívia


Um grupo formado pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP), com apoio do especialista mundial em trilhas, o brasileiro Pedro Menezes, um dos organizadores da Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso (RedeTrilhas) partiu em julho em uma expedição para identificar e demarcar uma nova trilha no Brasil, no Pantanal de Corumbá (Mato Grosso do Sul) entre a fronteira com a Bolívia e a divisa com Mato Grosso. As informações são do Campo Grande News.
De acordo com o jornal, a trilha terá 45Km contando como cenário com a majestosa Serra do Amolar e se estenderá entre duas reservas que integram seu corredor ecológico: a Novos Dourados, ao sul e a Acurizal, ao norte. “Em linha praticamente reta, entre desfiladeiros, cachoeiras e uma visão imperdível da planície pantaneira”, destaca a publicação.

trilhaserraamolar02

Foto: Divulgação.

trilhaserraamolar01

A expedição é coordenada por Ângelo Rabelo, com a participação do médico-veterinário Diego Viana, que coordena o Projeto Felinos do IHP; André Zumak, geógrafo; Thainan Bornato, gestora ambiental e voluntária; e Adriano Kirchner e Otávio Henrique, guias locais, segundo o Campo Grande News | Foto: Divulgação/@ihppantanal

Mais detalhes podem ser conferidos na matéria do Campo Grande News, aqui.
A RedeTrilhas lançou recentemente um site com informações sobre os percursos para visitação. Por enquanto são 74 trilhas de longa distância pelo Brasil. Mais sobre o site da RedeTrilhas, aqui.
Mais sobre trilhas pelo Brasil e pelo mundo você encontra também no https://www.mochileiros.com/forum/218-trilhas-e-travessias/


Tags:

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo