Brasileira visita a maior ponte de vidro do mundo

Sucesso nas redes sociais, a maior ponte de vidro do mundo fica no Parque Natural de Zhangjiajie, Hunan – China – aquele das montanhas vistas no filme Avatar. A obra tem 430m de extensão e liga dois penhascos a 300m de altura!
Preparada para receber até 800 pessoas ao mesmo tempo e 8.000 turistas por dia, a ponte foi inaugurada no final de 2016 e para visitá-la é preciso comprar o ingresso com um dia de antecedência.
“Achei meio enrolado ir sozinha de transporte público, então peguei um tour. Saiu uns R$ 120 com ingresso, transporte e almoço”, comentou a brasileira Gilsimara Caresia que visitou a ponte e mostra um pouquinho da experiência no vídeo abaixo:

gilpontedevidro
Gilsimara Caresia na ponte | Foto: Gilsimara Caresia/GirlsGo.com.br

Gilsimara Caresia conheceu a ponte quando de sua volta ao mundo, na qual conheceu 70 países. Ela divide suas experiências de viagem no blog GirlsGo e aqui no Mochila Brasil. (Foto de área do parque e de cena do filme, mais abaixo).

Incrível cenário natural

pontevidrochina01
Parque Natural de Zhangjiajie | Creative Commons.
avatarfilme02
Cena do filme Avatar | Foto: WETA/Twentieth Century Fox
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

1 comentário em “Brasileira visita a maior ponte de vidro do mundo”

Deixe um comentário