Brasileiro lança livro sobre “destinos invisíveis” da África


Viagens por lugares pouco explorados, por culturas diferentes, por terras inóspitas, viagens pelo mundo e para dentro de si. Mais uma vez o autor do “Uma Viagem pelos Países que Não Existem*” nos proporcionará mergulhar em uma incrível aventura viajante.
Guilherme Canever está lançando o “Destinos Invisíveis – uma nova aventura pela África“. No livro, o curitibano formado em Engenharia Florestal que largou uma carreira promissora em uma grande corporação para aventurar-se mundo afora em busca de novas descobertas conta sua jornada de mais de 20 mil quilômetros por 18 países do continente africano. São destinos pouco explorados e com uma grande carência de relatos, principalmente em língua portuguesa.

Foto: Reprodução.

O jornalista André Fran, apresentador do programa “Que Mundo É Esse?”, da Globo News, e do consagrado “Não Conta Lá em Casa”, do Multishow, e autor do prefácio, define bem a sensação que temos durante a leitura. Para ele, mais do que aprender, entender e ter contato com culturas que poucos têm acesso, temos a impressão de que estamos explorando esses lugares com um amigo de longa data. “E não se trata aqui de um amigo comum, senhores. Nada disso. Mas aquele companheiro de viagem que estudou a fundo a história dos países que estão no roteiro, que está disposto a encarar a ocasional “roubada” para ter uma vivência mais realista dos locais visitados, e cuja curiosidade legítima faz a gente ansiar pela próxima aventura (e pela próxima página).”

Foto: Arquivo pessoal.

A pré venda do livro está disponível no site de financiamento coletivo Kickante. Você pode contribuir e garantir o seu exemplar a preço promocional aqui onde encontrará mais informações sobre a obra e o autor.
Dentre os países que Canever conheceu nesta jornada estão Gana, Burkina Faso, Níger, Benim, Togo, Senegal, Gâmbia, Guiné Bissau, Argélia, Tunísia, Mauritânia, Mali, Serra Leoa, Libéria, Guiné, Lesoto, Suazilândia, Zimbábue.

Confira o teaser do “Destinos invisíveis”:

 

* Com o “Uma Viagem pelos Países que Não Existem” Guilherme Canever se transformou em uma das principais fontes de referência sobre o países que não são reconhecidos pela ONU. Ele também é autor do “De Cape Town a Muscat: Uma Aventura pela África” e do “De Istambul a Nova Délhi, Uma Aventura pela Rota da Seda“.
Saiba mais sobre os demais livros (que não podem faltar na biblioteca de um viajante) e como adquiri-los no https://saiporai.com/livros/

A foto (da home e) que traz este post é de uma formação rochosa de Hombori, no Mali | Foto: Timm Guenther/Wikipedia Commons.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

2 comentários em “Brasileiro lança livro sobre “destinos invisíveis” da África”

  1. Nao achei no link onde pegar o livro
    voces podem me encaminhar um link de alguma loja virtual? eu soh poderia comprar se for digital porque moro no exterior e o frete, creio eu, que seria muito caro

Deixe um comentário