Brasileiro que conheceu 135 países revela seus preferidos

O brasileiro Rodrigo Militão, que conheceu 135 países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) e mais de 19 territórios, totalizando 154 lugares e que está rumo a completar seu projeto de conhecer pelo menos os 193 países membros da organização revelou seus lugares preferidos no mundo.
Tarefa difícil – dentre tanta coisa vista e vivida, mas Rodrigo conseguiu cumprir a missão levando em conta as belezas naturais, hospitalidade do povo, história, cultura, gastronomia e segurança. “Pesei os pontos positivos e negativos de cada um até chegar nestes 10 lugares e logicamente, pensei no custo de cada um também”, ressaltou.
Tão difícil quanto eleger os preferidos é elencá-los por “ordem” de preferência, então segue a lista por ordem alfabética:

1- Armênia

militaotop10armenia
Foto: Arquivo pessoal.

2- Austrália

militaotop10australia
Foto: Arquivo pessoal.

3- Brasil

militaotop10brasil
Foto: Arquivo pessoal

4- Eslovênia

militaotop10eslovenia
Foto: Arquivo pessoal.

5- Espanha

militaotop10espanha
Foto: Arquivo pessoal.

6- Hungria

militaotop10hungria
Foto: Arquivo pessoal.

7- Israel

militaotop10israel
Foto: Arquivo pessoal.

8- México

Foto: Arquivo pessoal.

9- Peru

militaotop10peru
Foto: Arquivo pessoal.

10- Turquia

militaotop10turquia
Foto: Arquivo pessoal.

Você pode saber sobre as histórias de viagem do Rodrigo no blog dele, no Facebook e no Instagram.

A foto que traz até este post (home) mostra o Ararate (ao fundo) monte símbolo da Armênia, e o Mosteiro Khor Virap , um dos mais populares destinos do país e trabalhadores na vila | Foto: Miltos Gikas/Creative Commons.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário