Brasileiros poderão voar para o Peru a partir de novembro


O presidente peruano, Martín Vizcarra anunciou na semana passada que a partir 1º de novembro serão permitidos voos internacionais que tenham duração de até oito horas (o que inclui os provenientes do Brasil), ampliando assim a atual cobertura de quatro horas. As informações são da Agência Andina.
Os visitantes seguirão tendo que apresentar um teste molecular* negativo para a Covid-19.
No dia 1º de novembro, segundo o portal Brasil Turis, haverá uma cerimônia com transmissão mundial celebrando também a retomada das atividades em Cusco e Machu Picchu.
“Estamos muito felizes pelo Brasil estar nessa lista [de novos voos], já temos todos os protocolos de segurança e as medidas sanitárias e recebemos o selo Safe Travels do WTTC [World Travel & Tourism Council]”, declara Milagros Ochoa, diretora do escritório de turismo do Peru ao portal.

rainbowmountain mckayla crump unsplash

Rainbow Montain (ou Montaña de Siete Colores, Montaña de colores ou Vinicunca) um dos atrativos naturais da região de Cusco | Foto: McKayla Crump/Unsplash.

Atualmente o país permite apenas voos internacionais de quatro horas dos seguintes destinos: Guayaquil e Quito (Equador), La Paz e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Bogotá, Cali e Medellín (Colômbia), Ciudad de Panamá (Panamá), Asunción (Paraguai), Montevidéu (Uruguai) e Santiago (Chile).
A Agência Andina também informa que a Latam irá aumentar seus voos semanais ao Peru, chegando a 33% das operações que realizava antes da pandemia.

*Aqui a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) explica como são, quais os tipos e quando devem ser feitos os testes para a Covid-19.

Leia também:


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo