Brumadinho além do Inhotim e uma hospedagem diferentona na Serra da Moeda

A mineira Brumadinho, distante cerca de 35Km de Belo Horizonte abriga um dos mais famosos museus a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim que reabriu para visitação pública no primeiro final de semana deste mês; mas além do museu cartão-postal da cidade, por lá há outras opções para os visitantes, com a grande vantagem de ser um local pouco explorado.
Por lá é possível conhecer o Sítio Histórico Quilombo do Sapé, praticar voo livre na Serra da Moeda (há duas rampas naturais, a Moedinha e a Moedão, a 179m e 580m respectivamente) ou voar de balão, praticar arvorismo ou tirolesa, se refrescar nas cachoeiras, conhecer o Parque Estadual da Serra do Rola Moça, o Conjunto Natural e Paisagístico da Serra da Calçada, passear pelo centro histórico de Piedade do Paraopeba, fazer a Rota da Cachaça e o melhor, conhecer um pouco mais das tradições mineiras com um “dedin” de prosa com simpáticos anfitriões – não se esqueça, usando sua máscara (para proteger a si e o outro) e mantendo o devido distanciamento.

A cidade oferece boas opções de hospedagem, mas se você busca um lugar especial (e porque não, diferentão) integrado a natureza pode ficar numa Tipi (ou Teepee, ou ainda teppe) em pela Serra da Moeda.
O (spoiler: altamente instagramável) Tipi da Serra está a 38Km do Inhotim e a 40Km de Belo Horizonte, oferecendo bela vista da serra, do Vale do Paraopeba e de Brumadinho.
O espaço é concorrido. Para dezembro por exemplo, já não há mais vagas; para janeiro só alguns dias disponíveis no final do mês. Veja as fotos abaixo e mais aqui.

Mais informações sobre o destino Brumadinho e sugestões de roteiros podem ser conferidos aqui.

Tipi da Serra Brumadinho | Foto: Divulgação/Airbnb








Parceria Airbnb

Este post é fruto de uma parceria entre o Airbnb e o Mochileiros.com. A hospedagem publicada aqui foi selecionada por nossa equipe utilizando critérios editoriais.  Caso tenha gostado dela e queira efetuar sua reserva através do link neste post apresentado, o Mochileiros.com irá ganhar uma pequena porcentagem da plataforma, mas você não pagará nada a mais por isso.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário