Buquebus – Travessia Buenos Aires/Punta Del Este

Se está a procura de como fazer a travessia entre Buenos Aires/Punta Del Este, esteja de carro ou não, confere aqui essa dica sobre o Buquebus 😉

No centro de Puerto Madero, encontra-se o terminal de Dársena Norte, o mesmo conta com 17.390 m2. Os turistas desfrutam a arquitetura (belíssima)do lugar, os buques saem e chegam transportando passageiros e veículos. O terminal recebe as linhas que chegam de Colônia, Montevidéu e Piriápolis.

buquebus-03
Foto/Reprodução: Site Vida de Garupa

 

O terminal de embarque é bem bonito e todo moderninho. Ele conta com lockers onde pode armazenar sua bagagem. No nosso caso foi muito bom, pois estávamos com duas mochilas grandes e iriamos esperar muito para embarcar (tudo isso para economizar com a diária de um hostel, optamos por passar a noite viajando), deixamos as duas mochilas umas 7 horas guardadas e pagamos uns 10 dólares (as duas).

Enquanto aguarda o seu embarque pode fazer um lanche no próprio terminal, ou ir até os diversos restaurantes no Puerto Madero.

Nós fomos a uma lojinha de conveniência muito boa e barata gastar nossos último pesos argentinos e passar o tempo.

buquebus noche
Foto/Reprodução: Site Brasileiros Por Buenos Aires

 

Terminal Buquebus
Terminal Buquebus (Foto Divulgação Buquebus)

Optamos por fazer a travessia de buque (navio) + bus (ônibus). Embarcamos em Buenos Aires no buque e descemos no puerto de Sacramento (cerca de 1 h 15 min de viagem) lá já havia um ônibus nos esperando para levar até a rodoviária de Montevidéu, mais umas 2 h e 15 min de viagem.

Chegando em Montevidéu aguardamos mais umas 3 h para embarcar para Punta Del Este (mas esse ultimo ônibus não fazia parte do pacote da Buquebus, foi adquirido a parte).

Era madrugada, mas tudo tranquilo, lá é muito seguro, as pessoas inclusive dormem esperando ônibus.

Decidimos utilizar o buque devido ao preço (mais econômico que de avião) e outro motivo foi por viver novas experiências. Para duas pessoas que morrem de medo de barco, isso foi uma superação.

Gastamos mais ou menos R$ 140,00 de passagem (buque+bus) até Montevidéu e lá pegamos um ônibus da COT até o terminal de Punta Del Este, pagamos 272 pesos uruguaios ( R$ 29, cotação em setembro/16).

images
Foto Divulgação COT

Guardem o nome da empresa COT!

Se for para Punta Del Este sem carro, opte por esse meio de transporte. Eles são pontuais, educados, é muito fácil de embarcar, te levam a destinos lindíssimos, e o transporte é muito barato (http://www.cot.com.uy/).

Se pretende fazer essa travessia de buque precisa primeiro comprar sua passagem pelo site para garantir o horário. Pode arriscar a comprar direto no terminal, mas não é garantia que o horário que precisa estará disponível.

Reserve aqui: Buquebus 

Claro que a empresa tem muitas opções de travessias mais rápidas, porém, mais caras. No nosso caso, como estávamos de férias e optamos por mochilão, não nos importamos em demorar um pouco mais e economizar.

E se você estiver de carro, também é possível embarcar com o veículo.

Aqui algumas fotos do terminal e da rodoviária de Montevidéu.

Espero que tenham gostado do relato. Beijos e boa viagem =)

Se quiserem ler mais clique aqui.

Imagem5

Nas redes ?

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

✈ Blog: Onde Cê Vai Loko

 

 

1 comentário em “Buquebus – Travessia Buenos Aires/Punta Del Este”

  1. Olá!

    Alguém viajou agora com o buquebus de Colônia até Buenos Aires? Comprou passagem pelo site com cartão internacional? Gostaria de saber se o valor veio com desconto dado agora nos cartões Visa e Master?

    Responder

Deixe um comentário