Buscador oferece recursos que podem ajudar a encontrar a passagem aérea mais barata

Está a procura de passagem aérea mais barata? Dias atrás mostramos aqui uma nova função do ‘Google Flights’ que pode ajudar a encontrar a passagem aérea mais barata. Para acrescentar à lista de sites úteis para organizar uma viagem nos chama atenção 3 recursos de um dos maiores e mais utilizados buscadores de viagem do mundo, o Kayak. Vamos a eles:

1- O Explore

Para a primeira etapa da viagem, em que você ainda não decidiu para onde ir, o ‘Explore’ mapeia voos de ida e volta para todos os principais destinos do mundo a partir do seu orçamento. “A função é uma grande ajuda para qualquer viajante que quer um direcionamento realista na escolha do seu próximo destino, além de abrir o leque de possibilidades para algo novo”, afirma Eduardo Fleury, country manager do Kayak no Brasil.

passagem aérea mais barata
No exemplo, partindo do Rio de Janeiro e com um orçamento de até R$ 1.015 para a passagem, recurso mostra opções | Foto: Reprodução.

2- Previsão de preços

Quando você faz uma pesquisa num site que vende passagens aéreas e está pronto para comprá-la, sempre vem aquela dúvida – e se o preço cair de repente amanhã? Deveria esperar? E se a tarifa subir? Para isso, a ferramenta ‘Previsão de Preços’ do Kayak ajuda na tomada de decisão sobre quando reservar.
Sempre que você fizer uma pesquisa de voo, basta verificar o canto superior esquerdo depois que os resultados forem carregados. Você verá um gráfico e uma mensagem dizendo COMPRE ou OBSERVE. Se for um bom momento para comprar, aproveite a oportunidade. Se não, espere o preço cair (e crie um Alerta de Preço para ser avisado quando isso ocorrer).

kayak02
Gráfico indicará se há previsão de que a passagem baixe de preço | Foto: Reprodução.

3- Alerta de preços

Quando o destino for escolhido, os usuários podem ativar o ‘Alerta de Preços’, que envia avisos sobre as oscilações de preços de passagens e informa sobre a melhor data para comprá-las – quando os preços estão mais baixos.

kayak03
No exemplo (voo Rio-SP), posso criar um alerta de preço | Foto: Reprodução.

O Kayak está disponível através do site e aplicativo (Android e iOS – compatível também com o Apple Watch).

A foto (da home) que traz até este post está sob licença Creative Commons.

Este post pode conter link afiliado. Se você fizer uma compra, o Mochileiros.com poderá ganhar uma pequena comissão de afiliado, mas você não pagará nada extra por isso.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário