Cachoeiras e mirantes do Parna da Tijuca são liberados para visitação. Dona Marta e Cascatinha seguem fechados


O Parque Nacional da Tijuca, que preserva uma das maiores florestas urbanas do país, reabriu parcialmente em junho para visitação, mas manteve alguns atrativos sem acesso, como cachoeiras e mirantes. Hoje (8) foi anunciada a reabertura dos mirantes, com exceção do Dona Marta (que propicia uma das vistas cartão-postal da cidade) e das cachoeiras, exceto a da Cascatinha e das duchas localizadas na estrada do Redentor.

vistadomirantedonamarta karlapaiva CC

Vista a partir do Mirante Dona Marta, que ainda segue fechado | Foto: Karla Paiva/Sob licença Creative Commons (CC BY-SA 3.0)

Atividades nas áreas de piquenique e churrasco e a realização de eventos continuam proibidas, bem como a entrada de veículos, com exceção do acesso ao setor Serra da Carioca (guarita do Silvestre).
O topo das trilhas fica aberto para contemplação, e é preciso usar máscara e evitar aglomerações, regras que valem para toda a área do parque. Na Pedra Bonita a visitação só é autorizada durante a semana, das 8h às 17h.

vistachinesa luciolavillela

“Vista chinesa” é um dos mirantes do Parque Nacional da Tijuca | Foto: Luciola Villela/MTur.

Com informações da Agência Brasil.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo