Casal ciclista dá volta a América Latina pela preservação dos povos primitivos


A advogada argentina María Jimena Maciel, 31 e o advogado mexicano Osvaldo Ernesto Ferrari Herrmann, 38 querem chamar a atenção das pessoas para a necessidade de preservação da natureza e dos povos primitivos através do projeto ‘Dos ruedas por mi gente’, que tem como foco principal três mil famílias maias, no México.

Casal de ciclistas no Paraguai | Foto: Divulgação.
Casal de ciclistas no Paraguai | Foto: Divulgação.

No site do projeto, Hemann conta um pouco de sua história. Ele saiu da frenética Ciudad de México e aos 15 anos foi parar no caribe mexicano, onde pôde conhecer famílias maias. A identificação foi imediata e também a observação de como a “civilização ocidental” consumia suas terras e cultura, fazendo que com que cada vez mais elas fossem abandonadas. “Estamos falhando em algo, na Educação”, frisa.
Daí surgiu a ideia do projeto Dos ruedas por mi gente (Duas rodas, por minha gente) educativo, baseado no esporte e sustentabilidade com caráter de desenvolvimento social.
Depois da viagem a dupla pretende construir uma escola focada na ecologia e informação alternativa, onde haja destaque de matérias como história indígena, reciclagem, energias alternativas, cultivo orgânico, cuidado animal etc. O casal tenta juntar através do projeto, um milhão de dólares para construção da Eco-Escola. Eles também poderão publicar um livro sobre a experiência.

Casal em frente a um dos cartões postais do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar | Foto: Divulgação.
Casal em frente a um dos cartões postais do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar | Foto: Divulgação.

Na última semana eles estiveram no Rio de Janeiro, a 21ª cidade visitada pelo casal. O Brasil é o 15º país por onde eles pedalaram. Os próximos serão Venezuela, El Salvador e Guatemala, antes de chegarem de volta à casa, no México, no final de 2014. A viagem já dura 2, dos 3 anos previstos.

O roteiro | Foto: Reprodução.
O roteiro | Foto: Reprodução.

Para saber mais sobre o projeto (e como fazer doações) acesse o www.dosruedaspormigente.org ou a fanpage no Facebook.


2 comentários sobre “Casal ciclista dá volta a América Latina pela preservação dos povos primitivos”

  1. felicitaciones los admiroo!! sigan chicos sus objetivoos todoo mi apoyo !! lyo sigo viajando con ustedess!!! belloos hermosoos paisajeees !! como esta la salud ??los quierooo!!

Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…