Casal troca lua-de-mel convencional por viagem de moto pelas Américas


O casal britânico Tom e Lorna Broadway optou por uma lua-de-mel diferente das convencionais. Ele, um apaixonado por motos e ela por viagem resolveram partir para a estrada para celebrar a união. Eles saíram de Barcelona, na Espanha, em julho de 2016 e com a moto estão rodando o continente americano do Alasca (EUA) à Ushuaia (Argentina).
Dentre as aventuras que viveram nesta jornada, destacam o nado com tubarões-baleia no México e a experiência de no Canadá, serem acordados por um urso pardo às portas da barraca. Durante a viagem eles se hospedam em campings e hostels.
Ainda que tenham tirado um tempo para viajar depois de se casarem, Tom espera incentivar mais pessoas da idade do casal a pensarem na possibilidade de passarem algum tempo longe do trabalho. “Os benefícios são enormes”, afirma ao The Huffington Post.

Lorna e Tom | Foto: Reprodução Facebook/Tom Broadway.
A moto na qual viajam, no Salar de Uyuni – Bolívia | Foto: Reprodução Facebook/Tom Broadway.
Foto: Reprodução Facebook/Tom Broadway.

Neste momento eles estão no Chile, seguindo para o norte até chegarem ao Brasil. Quando voltarem para casa em fevereiro, terão conhecido 18 países, terão muitas lembranças e histórias pra contar.
Ainda à publicação, Tom diz teve as expectativas superadas tanto com relação aos pontos turísticos visitados quanto às pessoas que conheceram pelo caminho. “O mundo não é tão assustador como as pessoas costumam acreditar”, sintetizou.
Parece que fizeram uma boa escolha não?

Confira também:

– Casal curitibano troca festa de casamento por volta ao mundo (aqui).
– Americanos se casam na trilha cenário natural do filme ‘Livre’ (aqui).

A foto (da home) que traz até este post foi reproduzida do perfil de Tom Broadway, citando matéria publicada no jornal DailyMail.

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes.
Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.
Claudia Severo de Almeida

Deixe um comentário