Casal viaja de moto com 30 dólares por dia

Daniela Turati e Thiago Alexandre, dois apaixonados pela estrada, por conhecerem novos lugares e culturas e pela Biologia estão há um ano rodando o mundo levando a mensagem da urgente necessidade de conservar a biodiversidade. Trata-se do projeto Tacitus Discooperio (o significado, aqui) que pretende percorrer o planeta ao longo de 4 anos e meio disseminando a importância do cumprimento das metas 1 e 9 de Aichi até o ano de 2020.
Para realização do projeto eles contam com um orçamento médio de US$ 30 por dia para alimentação, hospedagem (eles carregam uma barraca) e gasolina – que é o item que mais pesa no quesito dinheiro. Eles viajam numa moto BMW 1200 GS Adventure – a Jabiru – que segundo eles faz 18Km por litro e às vezes hospedam-se na casa de amigos (conhecidos ou os que fazem pelo caminho) para tudo caber na conta.

Um longo caminho

tacitus0000
A rota foi definida depois de 11 meses de planejamento | Foto: @tacitusdisooperio

No total serão 320.000Km a serem percorridos em 10 etapas: Américas, Oceania, Sudeste Asiático, Ásia Oriental e Sibéria, Ásia Central, Ásia Meridional, Ásia Ocidental, África, Europa e Cuba e Norte da América do Sul. Em agosto do ano passado, eles partiram de Brasília rumo ao Alasca. Todas as etapas do projeto envolvem averiguação e sensibilização. Você pode saber mais sobre, aqui.

tacitus02
Thiago, Daniela e a Jabiru no Alasca | Foto: @tacitusdiscooperio.
tacitus01
Preparados para descansar em algum ponto de Fairbanks – Alasca | Foto: @tacitusdiscooperio.
tacitus00
O trio na Costa Rica | Foto: @tacitusdiscooperio.
tacitus05
E aquele sorvete dando uma força pra eles na estrada – risos. Não, eles não são patrocinados pela Kibon. Nem nós. Vacilo Kibon! | Foto: @tacitusdiscooperio.

Mais sobre o projeto e a viagem podem ser conferidos no site, na página dele no Facebook, no Instagram e no canal no YouTube.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário