Casal viaja há 20 anos quase sem nenhum dinheiro


O casal australiano Mary e Alan viaja pelo mundo há 20 anos com quase nenhum dinheiro. Os idosos que tem perto de 80 anos de idade foram atrás do sonho de viajar e não colocaram data para voltar à vida que tinham antes dessa aventura.
Em 1993 eles decidiram doar seus pertences, pegaram duas trocas de roupas íntimas e duas camisetas e partiram para o desafio. “Vivíamos sem dinheiro, andávamos até nos oferecerem abrigo, jejuávamos até sermos alimentados. Você se deu a oportunidade de descobrir quem você é, sem estar no medíocre sistema de pagamento de contas das 9h às 17h”, comentam na descrição do curta-metragem no YouTube que fala um pouco dessa jornada, acrescentando “você está livre agora e suas decisões vêm do seu coração, não da sua cabeça”.

maryealan00

Mary e Alan | Foto: Reprodução.

A história do casal virou um curta-metragem e tem direção do brasileiro, Lucas Jatobá. Jatobá foi premiado no Australian Fashion Film Awards 2016 com o curta Love Yourself, na categoria “escolha do público” e indicado com o mesmo filme para as categorias “melhor filme australiano” e “melhor diretor”.

Assista o curta “Mary & Alan” abaixo:

E uma dica de Mary e Alan que aparece no filme:

maryealan dica

Foto: Reprodução.

maryealan03

🙂 | Foto: Reprodução.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

3 Comentários
  1. Maravilhosa exeriencia .Muita coragem para fazer isso.
    Mas estamos desenvolvendo um projeto que tem a ver um pouco com o que fez este lindo casal.
    Podem ver no facebook:Idosos Positivos

  2. Amei a coragem deles…Sou fã da liberdade, mas não havia pensado na hipótese de viver assim, apesar de ter esse desejo..ser livre, dormir um dia em algum lugar..tenho 56 anos quero e estou pensando nessa situação.
    Eles me inspiraram

  3. Amei a coragem deles…Sou fã da liberdade, mas não havia pensado na hipótese de viver assim, apesar de ter esse desejo..ser livre, dormir um dia em algum lugar..tenho 56 anos quero e estou pessando nessa situação.
    Eles me inspiraram

    Deixe uma Comentário

    Mochileiros.com
    Logo