Casal viaja pelo mundo alimentando cães de rua


Os paulistas Sérgio Medeiros e Eleni Alvejan estão desde 2015 na estrada ajudando animais abandonados que encontram pelo caminho. Trata-se do projeto “Mundo cão”.
Para concretizar o sonho de viajar o mundo ajudando os animais, eles venderam seus pertences, deixaram seus trabalhos convencionais e alugaram sua casa no ABC paulista e partiram rumo ao Alasca.
Antes disso, durante sete anos eles prestaram assistência voluntária aos moradores em situação de rua do ABC, região onde nasceram e viveram. “Numa pequena ação entre amigos, levávamos roupas, cobertores, lanches e café com leite todas as manhãs de domingo”, contam no blog do projeto. Na vida dos moradores viram também seus fiéis companheiros de luta, os cachorros e decidiram então começar a alimentar os bichinhos também. Assim surgiu o projeto, ação que no ABC segue com os pais do Sérgio.

mundocao03

“Coloque amor e alimento”. Mais do que sair alimentando os animais, projeto faz o alerta da necessária atenção ao problema dos animais abandonados | Foto: Projeto Mundo Cão.

mundocao01

Foto: Projeto Mundo Cão.

mundocao02

A turminha à espera de carinho e comida | Foto: Projeto Mundo Cão.

mundocao05

O carro adaptado, chamado pelo casal de Mundrunga é a “casa” do projeto | Foto: Projeto Mundo Cão.

Eleni e Sérgio seguem espalhando cuidado e amor além fronteiras. Inicialmente, o casal partiu para uma viagem de 30 dias, em 2013. Foram 15.000Km pelo Brasil, Argentina e Chile. Junto com as roupas, panelas e máquinas fotográficas levaram um saco de ração. Quando voltaram tiveram a certeza de que era isso que buscavam para suas vidas. Trabalharam por mais um ano, fizeram adaptações no carro e em 2015 é que partiram rumo ao Alasca. Já passaram por 17 países, perderam a conta de quantos cachorros encontraram e o quanto de ração compraram; fizeram trabalhos voluntários em associações protetoras e com protetores independentes. “Experiências inesquecíveis e indescritíveis dessa jornada”, avaliam. A gente não duvida.

mundocao04

Olha essa carinha! | Foto: Projeto Mundo Cão.

O projeto continua e deve contemplar num futuro próximo, a África, o Oriente Médio e a Ásia.
Conheça mais sobre a história deles e sobre o projeto no blog, no canal no YouTube e na página no Facebook.


Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

7 Comentários
  1. Respostas Avatar
    Ana Paula Melo Novais 06/04/2019 as 15:03

    Não tenho palavras… Parabéns pela iniciativa e por serem quem são!👌🔝 🙏Que todas as Entidades que nos comandam, guiam e protegem, iluminem SEMPRE a vossa Vida!!!🙏 Se existissem mais Seres Humanos assim, o Mundo seria bem Melhor! O meu muito obrigado de coração! 💝🐕💞🙏

  2. Respostas Avatar
    DALVA RODRIGUES DA SILVA 03/04/2019 as 22:54

    parabéns deus abençoe muito a esse casal iluminado, chuva de bençãos nessas vidas!!!

  3. Respostas Avatar
    DALVA RODRIGUES DA SILVA 03/04/2019 as 22:52

    parabéns para esse casal abençoado, e que jesus continue enviando chuvas de bençãose protegendo muito eles e a familia deles!!!

  4. Respostas Avatar
    MÁRIO CÉSAR D.HORTA 31/03/2019 as 15:51

    PARABÉNS A ESSE CASAL PELA MARAVILHOSA INICIATIVA.MOSTRAM QUE TÉM BOM CARÁTER, GENEROSIDADE E COMPAIXÁO PELOS ANIMAIS.ISSO É UM EXEMPLO PARA O RESTO DO MUNDO SEM DUVIDAS.NOSSOS AMIGUINHOS PELUDOS AGRADECEM, E EU TAMBÉM! SEJAM FELIZES NESSA CAMINHADA.DEUS VAI LHES RECOMPENSAR !

  5. Que coragem vocês têm! Acredito que a felicidade mora no coração de vocês! Parabéns!

  6. Beijos amiga.. apenas fazemos o que nosso coração pede.. nos sentimos bem assim! Seja feliz!!!!

  7. Respostas Avatar
    Gesiane Teixeira de Aguiar 29/03/2019 as 19:47

    Parabéns. Parabéns. Parabéns. Sou protetora de uma Ong aqui em Frutal/MG e sei bem o tanto que existem cachorros abandonados e passando fome, sede e a falta de carinho. Fiquei maravilhada c/ o projeto de vcs e me fez fortalecer que existem no mundo pessoas boas.

    Deixe uma Comentário

    Mochileiros.com
    Logo