Chega de desculpas! Aceite o Wanderlust em você

E aí, galera, tudo bom? Aqui é o Sandor do Blog Desbravando para falar com vocês algo que venho percebendo muito no grupo dos Mochileiros.com: o fascínio pela vida de mochileiro, mas a falta de iniciativa de iniciar a sua própria caminhada.

Várias vezes nos encontramos rolando o feed do Facebook ou Instagram e vemos aqueles lugares lindos com águas transparente, com neve cobrindo o topo da montanha, com um oásis no meio deserto ou aquela mata verde no meio do nada, intocada.

No momento que seu olho bate numa dessas imagens, algo mais forte que você começa a tomar conta do seu corpo. Uma ansiedade desconhecida que te faz parar por um momento o que está fazendo para pensar o que você ainda está fazendo sentado na cadeira, trabalhando no emprego que você não gosta ou trilhando um caminho que não vai te levar onde você realmente quer.

Sabe essa ansiedade que vem de vez em quando e você acaba esquecendo por um tempo? Ela é o Espírito Wanderlust, um desejo que depois de um tempo você não consegue mais ignorar.

E não se engane, todos nós temos.

backpackinheam

Se você está lendo esse post, podemos dizer que essa ansiedade dentro de você é mais frequente do que em outras pessoas, porque você está buscando respostas sobre isso. Mas você sabe muito bem o que é isso: é o seu inquieto desejo de liberdade.

Viajar para lugares que você nunca foi faz crescer em você a certeza de que você é livre. Que você não precisa seguir o que sua família, seus conhecidos ou a sociedade dizem para você fazer. E me atrevo a dizer mais: viajar com conforto, luxo e vaidade não é o que você quer. Porque isso ainda está atrelado à imagem que a sociedade considera boa.

Você quer quebrar esses padrões, você quer encarar o desejo do seu espírito de ser livre, tomar a iniciativa e simplesmente ir!

Deixar os problemas em casa, mesmo que por um tempo e respirar o ar puro de um lugar que estava te chamando há muito tempo é a verdadeira liberdade. Você escolheu estar ali, você foi e você conseguiu.

wanderlustpostCover

OK, tenho o Espírito Wanderlust. O que fazer?

É bem simples e ao mesmo tempo complicado. Simples porque a resposta é fácil: você tem que encarar seus próprios medos e se jogar no mundo da sua maneira. O complicado é: quais são os seus medos e qual sua maneira de se jogar no mundo?

Você é daqueles que sonha em mochilar pelas belezas do mundo? É aquele que gosta de colocar tudo num carro e seguir viagem sem rumo? É daqueles que chamam os amigos para se aventurar ou prefere contemplar os lugares sozinho?

Eu recomendo você começar se perguntando qual método te deixaria mais feliz e satisfeito, mas acredite em mim: você só vai saber fazendo!

Você pode ter uma imagem linda na cabeça de você em lugares espetaculares com a mochila nas costas, tirando fotos inesquecíveis e sorrindo com a luz do sol no seu rosto. Esse é o destino final, mas não é o começo. E o começo é bem diferente dessa imagem. Você vai passar muito perrengue, vai ter dificuldade em tomar banho, usar o banheiro, em tirar as coisas da mochila e depois organizar de novo, em encontrar carona, vai passar muito frio ou muito calor; o peso da mochila vai parecer triplicado algumas vezes. É… ainda assim quer desbravar esse mundo?

Sim!

Então recomendo você começar fazendo o seguinte: escolha seu tipo preferido de viagem e faça uma viagem curta. Uma que você fique um dia fora ou dois, mas não muito tempo. Sinta o espírito da coisa e sem passar muitos problemas. Vá aumentando essa distância conforme sua animação. Continue vendo lugares diferentes em blogs, sites e nas redes sociais. Existem lugares lindos em todo lugar! Pode ter um pertinho de você que você nem conheça. Por isso meu projeto de desbravar 50 lugares do ES).

A mensagem que eu deixo para você é: só depende de você conhecer esses lugares. E você sabe muito bem que é possível viajar gastando muito pouco. Não deixe mais essa ansiedade tomar conta de você.

Aceitar o Espírito Wanderlust é necessário Bravura para se ter Liberdade.

backpackinggg 2

É isso, galera!

Se você gostou do que leu, dá uma força na Página do Desbravando no Facebook e também confira o Blog Desbravando. Até a próxima!

Deixe um comentário