Chile abrirá fronteiras para turistas em 23 de novembro


[Post atualizado em 14/11/2020 para acréscimo de informações*]

O Chile anunciou ontem (12) que permitirá a entrada de turistas de todo o mundo a partir do próximo dia 23. As informações são do jornal argentino Clarín.
Segundo a publicação não haverá necessidade de quarentena, mas será obrigada a apresentação de um teste PCR negativo para a Covid-19.
Por enquanto os turistas só poderão chegar ao país através do aeroporto Arturo Merino Benítez, que fica na capita, Santiago. Com o passar do tempo serão abertos gradualmente outros terminais aéreos e portuários por todo o país.
Além do exame cujo resultado deve ter menos que 72 horas e ser feito em um laboratório reconhecido pela autoridade sanitária local (no caso brasileira, para brasileiros) os viajantes deverão preencher uma declaração que detalhe sua origem e destino, assim como sua condição de saúde e eventual presença de sintomas relacionados à Covid-19.

torresdelpaine marc thunis unsplash

Torres del Paine | Foto: Marc Thunis/Unsplash.

A reportagem do Clarín destaca ainda que o Parque Nacional de Torres del Paine, na Patagônia, um dos destinos mais visitados do país abrirá no dia 26 de novembro.

*Diferentemente do mencionado pelo jornal argentino Clarín e citado aqui por nós, o Chile irá (além do teste negativo para a Covid-19) exigir quarentena de 14 dias àqueles viajantes provenientes de países com alta circulação comunitária do novo coronavírus, o que inclui o Brasil.
De acordo com comunicado publicado no site do governo chileno, por hora a medida se aplica para quem for ao país entre 23 de novembro de 2020 e 07 de dezembro de 2020 (primeiros 15 dias de reabertura do país).
Colaborou com a informação a viajante e moradora de Santiago, Aline Lira.

Post originalmente publicado às 12h30 de 13/11/2020 e atualizado às 12h15 de 14/11/2020.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo