Chile tem novos requisitos para passageiros provenientes do Brasil

O Chile projeta que cerca de 15 milhões de chilenos, ou seja, 80% da população, sejam vacinados até o final do primeiro semestre de 2021. Essa é a meta traçada pelo governo e que abre uma porta para que a indústria do turismo avance rumo a uma maior mobilidade, e portanto, para a recuperação gradativa do setor. No entanto, com o crescente número de casos de COVID-19 no Brasil, o Chile adotou medidas mais restritivas para a entrada de viajantes provenientes do Brasil.

As autoridades sanitárias do Chile informaram que, desde 11 de março, todos os passageiros provenientes do Brasil ou que tenham estado no país nos últimos 14 dias deverão seguir os seguintes passos:

– Ao chegar no país, é realizada uma checagem de documentação, incluindo a apresentação do PCR negativo realizado no Brasil. Após esse etapa, é realizado um novo teste de PCR e os passageiros são transferidos para uma residência sanitária.

– Na residência sanitária, os passageiros permanecerão isolados até a chegada do resultado do exame feito ao chegar no país, ou seja, até 48 horas. A estadia na residência sanitária é totalmente gratuita e não representa nenhum custo para o passageiro.

– Caso o resultado seja negativo, o turista é liberado e poderá continuar a quarentena de 10 dias, que já estava sendo exigida pelo país antes das novas medidas, em sua hospedagem no destino final.

– Caso o resultado seja positivo, o passageiro permanece na residência sanitária até que receba alta.

Essa medida não se aplica às pessoas provenientes de voos que apenas façam escala em alguma cidade no Brasil.

Esses novos procedimentos somam-se aos requisitos já estabelecidos anteriormente para a entrada no Chile de passageiros provenientes do Brasil, os quais são:

  • PCR negativo realizado 72 horas antes do embarque. Em caso de voos com escala, se considera o último embarque até a chegada no país.
  • Preencher a “Declaração Juramentada para Viajantes” até 48 horas antes do embarque. A declaração pode ser encontrada em www.c19.cl
  • Contar com um seguro de saúde que cubra atendimentos associados a COVID-19 durante a sua estadia, com uma cobertura de no mínimo USD $30,000. (Confira boas opções de Seguro e pegue seu cupom de desconto, clicando aqui).
  • Cumprir a quarentena de 10 dias quando chegar ao país.
  • Preencher o Acompanhamento Epidemiológico que será enviado diretamente para o e-mail do turista durante os primeiros 14 dias desde a sua chegada no Chile.
torresdelpaine samuel chenard unsplash
Torres del Paine é um dos vários atrativos naturais do Chile | Foto: Samuel Chenard/Unsplash.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário