Cientistas criam bateria de celular que dura cinco dias


Cientistas da Universidade Monash, na Austrália criaram uma nova bateria que dizem ser capaz de deixar um smartphone em operação por cinco dias. De acordo com o grupo responsável, a tecnologia desenvolvida permitiria que um carro percorresse a distância de mil quilômetros. As informações são do site TechTudo.
Segundo a publicação, na concepção da bateria foram usados uma nova aplicação de lítio e enxofre (Li-S), que não são muito mais caras ou difíceis de fabricar que as atuais, geralmente produzidas com íons de lítio. Outra vantagem da nova tecnologia seria o potencial de diminuir os riscos para o meio-ambiente.

professoresbateriaaustralia

Equipe de pesquisadores, professores Matthew Hill, Dr Mahdokht Shaibani e Mainak Majumder | Foto: Monash.edu

O site ressalta que “a ideia não é inédita, já que baterias que combinam enxofre e lítio são investigadas pela comunidade científica já há alguns anos”, mas o que diferencia o projeto e pode torná- viável é o fato de testes em maior escala estarem programados para ocorrer ao longo do ano na Austrália. “Além disso há também interesse de fabricantes da China e da Europa em investir no desenvolvimento comercial da Li-S”.
Se você se interessa pelo assunto pode encontrar mais informações no artigo publicado no site da universidade australiana (em inglês).

A foto (da home e) que traz até este post é de Andreas Haslinger/Unsplash.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo