Coleções de viagem: objetos que trazem boas lembranças

Olá desbravadores!

O tema de hoje é uma delícia de se fazer enquanto estamos viajando, e uma delícia de recordar quando estamos em casa: coleções de viagens.

Tenho a tendência de colecionar coisas: copos, livros, box de séries e filmes, rolhas de vinhos que provei, enfim, o gene do colecionador está em meu sangue. As coleções de viagens começaram de forma despretensiosa, mais como uma recordação do que o desejo de colecionar.

Quando me dei conta, as coleções eram de diversos tipos de objetos relacionados a viagens,  e mostrarei meus xodós para vocês:

Imãs de geladeira

coleção de viagem_imã de geladeira

Minha coleção mais famosa entre os amigos. Sempre que viajamos acontece a “busca pelo ímã de geladeira da Michelle”. Dificilmente vou a um lugar e não compro um ímã, e por muitas vezes me pego os admirando, limpando e recordando dos bons momentos de cada viagem.

Tickets, mapas, comprovantes de voos e entradas de atrações

tickets de viagens

Você guarda o primeiro mapa, o ticket de um museu, os ingressos de um show, e quando percebe, tem uma pasta cheinha de boas recordações de viagens ou momentos felizes mundo afora.

Quadros e objetos decorativos

quadros coleções de viagens

Quando comprei meu apartamento, a ideia era elaborar uma parede com recordações de viagens. Esse projeto segue em passos curtos, mas em plena execução e com objetivos de melhoria no layout.

Bandeira dos países visitados

WhatsApp Image 2017-10-23 at 23.08.59

Esta coleção é uma das mais tradicionais entre os mochileiros, e eu não poderia ficar de fora: decorar a mochila com as bandeiras dos países que conheci

Livros em outros idiomas

whatsapp-image-2017-10-23-at-23-07-37.jpeg

A menor mas não menos importante coleção. Em minha última viagem, ao conhece El Ateneo Grand Splendid, não pude resistir ao transbordamento de energia e felicidade ao conhecer a livraria, e tornou-se absolutamente irresistível comprar um livro em Espanhol.

E você, qual a sua coleção de viagem?

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes ?

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Blog: Michellândia

Foto Capa: Creative Commons

 

Foto do autor

Michelle Graça - Michellândia

Michelle Graça tem 35 anos, Paulista, pós-graduada em marketing estratégico, mochileira, redatora de conteúdo do blog Michellândia, colaboradora do site Mochila Brasil e com uma paixão incontrolável por conhecer o mundo.

Deixe um comentário