Com avanço na vacinação Israel reabre bares e restaurantes

Com cerca de 40% da população totalmente vacinada contra o coronavírus*, desde o início de março Israel já começa a experimentar um “novo normal”.
Ainda em fevereiro o país lançou seu programa de ‘Passe Verde’, permitindo que um número controlado de pessoas com comprovante de vacinação completa circule em academias, piscinas, bares, restaurantes e outras instalações. As informações são do site France24.com.
Hoje mesmo (16) o perfil do Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu publicou imagens de pessoas em alguns restaurantes, bares, cafés e feiras do país, em contraste com países como Alemanha, França e Dinamarca (observe as bandeirinhas) :
“No mundo – fechado. Em Israel – aberto.”

“Como estava obcecado com vacinas, é assim que estou obcecado em mudar nossa economia para o primeiro lugar no mundo depois do Coronavírus!”, diz a publicação.
Israel começou sua campanha de vacinação em dezembro de 2020. Ainda segundo a reportagem, Netanyahu disse que deseja que toda a população maior de 16 anos no país seja vacinada até o final de março.

*Dados levantados pela reportagem do France24.com em 07/03/2021.
A matéria na íntegra por ser conferida aqui (em inglês).

A foto (da home e) que traz até este post é de área de Tel Aviv | Foto: Shai Pal/Unsplash.

Deixe um comentário