Blog

Como escolher o melhor cartão de memória para sua GoPro


Muita gente pergunta qual o cartão MicroSD ideal depois de comprar uma GoPro. E, embora existam alguns requisitos básicos, há alguns pontos que devem ser considerados para escolher um cartão que atenda as suas necessidades. Capacidade, velocidade de gravação de dados, confiabilidade/segurança e custos devem ser levados em conta no momento da da compra, então vamos tirar algumas dúvidas.

A capacidade (ou o tipo de cartão de memória) se divide em duas opções relevantes: SDHC (Secure Digital High Capacity) e SDXC (Secure Digital extended Capacity), a principal diferença entre eles é o limite de 32GB. Os SHDC são encontrados com 32GB e menor capacidade, já os SDXC são praticamente todos de 64GB ou acima disso.

Depois disso, você deve se preocupar com a velocidade de gravação de dados do MicroSD. Para todas as GoPro, nós recomendamos a classe mínima de 10, o que significa que ele grava em uma velocidade mínima de 10MB por segundo. Além disso, cartões novos podem ter uma segunda classificação: UHS (Ultra high Speed) ou VSC (Video Speed Class). Cartões Class 10 terão um C com o número 10 em seu interior, já os UHS terão um U com os números 1 ou 3. O ícone U-1 grava da mesma forma que o Class 10, ou seja, 10MB/segundo. O U-30 grava a 30MB/segundo. Da mesma forma, VSC será classificado com V10, V30, V60 e V90 (atualmente), representando velocidade de gravação de 10MB, 30MB, 60MB e 90MB por segundo, respectivamente. Veja abaixo para uma explicação mais simples:

Gráfico da SD Association | Foto: Divulgação.

Parece muita coisa para lembrar, não é mesmo? Então vamos simplificar.

Se você tem a nova HERO6 ou a Fusion, nós recomendamos um SanDisk Extreme / Extreme Plus / Extreme Pro UHS-I/U3, com capacidade igual ou maior que 32GB, como esse aqui. Há também o Lexar Professional microSDHC UHS-II U3 1000x, exibido acima, que funciona muito bem.

As HERO4 e as novas câmeras capturam vídeos até 4K, então a velocidade da gravação dos dados é tão importante quanto a capacidade para realizar seu vídeo de alta resolução adequadamente. E claro, os MicroSDs mais potentes são compátiveis com todas as HERO e Session das gerações anteriores.

Se você não tem um MicroSD potente em sua câmera, isso prejudicará seu desempenho e pode afetar toda sua funcionalidade. Se você já tem MicroSDs que foram comprados previamente e quer saber se eles são compatíveis com sua GoPro, veja essa tabela de referências.

Foto: Reprodução | Confira a tabela ampliada clicando aqui.

Confira também:

Informações sobre a GoPro Hero6 Black, o mais recente lançamento da marca, aqui.
Boas e mais baratas opções de câmeras de ação (similares à GoPro), aqui.

Votar

1 ponto
Upvote Downvote

Total de Votos 3

Votos Positivos: 2

Upvotes percentage: 66.666667%

Votos Negativos: 1

Downvotes percentage: 33.333333%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…