Lançado primeiro portal de viagens no qual você não viaja, mas sua ajuda sim


A organização de ação médico-humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) criou um portal de viagens diferente de todos: oferece destinos que não precisam necessariamente de turistas, mas de ajuda humanitária urgente.
No site VolandoVa.com, o viajante escolhe um destino e um tipo de viagem, reserva um “voo” e assim envia sua ajuda. Os “voos” custam 5, 10 e 15 Euros, mas você também pode preencher um campo com o valor com o qual quer contribuir.

Cirurgia de urgência, tratamento da desnutrição, saneamento, atenção a refugiados, saúde mental e materna, prevenção e tratamento da malária e vacinação são alguns dos “tipos de viagem” | Foto: Reprodução.

De acordo com o site os destinos apresentados são aqueles para os quais quase ninguém quer viajar, mas onde eles (os profissionais de saúde do MSF) trabalham diariamente. Iêmen, Etiópia, Nigéria, Bangladesh, Colômbia, Síria, Congo e Sudão do Sul são os locais para os quais você pode fazer sua ajuda viajar.
Esta é uma ação da ONG Médicos Sem Fronteiras/Espanha.
Não sabemos se há ação similar no Brasil, mas você pode saber sobre como ajudar acessando o https://www.msf.org.br/como-ajudar

Destinos para os quais é possível via site “enviar” os médicos | Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário